terça-feira, 13 de novembro de 2007

Probos, todos homens probos...

Os gaúchos sempre encheram a boca para dizer o RS é estado politizado, limpo, sem a corrupção gritante de São Paulo e afins.
É, Detranto $ desviado dos cofres públicos, estamos mancos, apoiando-nos em muletas.
Em entrevista ontem ao Pampa Entrevista - seg. à sex. PAMPA 970 16h às 19h - conversamos com o delegado federal Ildo Gasparetto, que largou a manchete de O Sul de hoje: Mais 30 nomes envolvidos no escândalo do DETRAN. E, detalhe: todos de alto-escalão.
É isso aí, gandaia pouca não é bobagem!
Boquinha de R$500,000.000
Aí o nosso estado politizado e, principalmente nossa mídia politizada discute o uso de algemas nos "pobres presos do colarinho branco". Pra quem não assistiu o programa Conversas Cruzadas na TV COM, nesta terça, fica aqui a pérola do Lasier:
"por que a Polícia Federal algema pessoas que não oferecem perigo?", "por que a PF expõem homens probos, homens de bem e de bens, homens brancos, homens bem nascidos?"

É a velha contradição... Por ser um homem de bens (adquiridos com bens públicos), por ser um homem bem nascido, deveria era apodrecer na cadeia. Certamente ele não usava essa propina pra matar a fome da sua família, para comprar calçados para os filhos irem à escola, para comprar remédios para suas crianças.
E um viva à inversão de valores: quem rouba um pão é ladrão, quem rouba quinhentos mil é homem de bem!

Viva
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/



Como já diria meu amigo Alemão: Brasil, um país impagável!

Ei, hoje à noite tem Histórias do Rock, com o Seu Cossio!
E amanhã tem Conversando às Pampas, com a patotada toda!
E daqui a pouco tem mais atualizações.

Nenhum comentário: