terça-feira, 8 de abril de 2008

Será o Diabo o pai do Rock?






Na verdade nunca falei pessoalmente com ele, apesar de toda curiosidade. Já imaginaram um bate-papo legal com o Demo em pessoa? Claro que tomando uns drinks no inferno, afinal, “foi o Cão quem botou pra nós bebê”.

Chega de bobagem. O fato é que a história do Rock está recheada de lendas sobre a influência do “Coisa Ruim” na música. Tudo começa com Robert Johnson e seu pacto por sucesso numa encruzilhada. Chuck Berry, Elvis, Jerry Lee, Little Richard e toda a turma dos 50 apavoraram os pais ao fazerem os jovens soltarem a cintura e abrirem as pernas..... só podia ser coisa do demônio. E toda a droga dos anos 60? Os seguidores de Aleister Crowley? Meu deus, que medo!.... Que tal Black Sabbath, AC/DC, Alice Cooper, Kiss. Até Beatles e Rolling Stones entram nessa parada.

Se o Rock é coisa do diabo, não sei, mas se for para escolher entre o Inferno com uma banda, um bar e mulherada pelada, e o Céu com todo mundo comportado, rezando e cantando música gospel, podem crer que “i’m on the highway to hell”!!!

Não percam “Rock & Diabo” hoje, no Histórias do Rock, a partir das 20h

Nenhum comentário: