sábado, 21 de junho de 2008

Tudo beleza por aí

Como estou a quilômetros de distâncio do Rio Grande, só consigo acompanhar as notícias do estado pela internet. E nada melhor para ficar por dentro dos acontecimentos do que ler a página da Zero Hora.
Pelo jeito as coisas vão bem por aí. A Governadora pode voltar a trabalhar tranqüila, já que o pedido de impeachment, formalizado pelo Pessoal, "não atendia aos requisitos formais". É o que eu sempre digo, esses comunistas precisam voltar para a escola, ou quem sabe fazer um cursinho rápido de Direito constitucional. Perderam a chance de derrubar a governadora por desconhecer os "requisitos formais". O velho Marx deve estar de cara com seus seguidores.
Outra boa notícia é que a cobertura eleitoral do jornal da firma tem tudo para ser um sucesso. Das passarelas. Talvez algo tão bom quanto a cobertura da São Paulo Fashion Week. As modelos já estão quase todas prontas. Digo isso porque estou acordado sábado de manhã e vejo a notícia: "Luciana Genro adota novo visual". Eu sempre achei que ela andava meio caidinha. Também, não vai ser fácil competir com a "top model" Manuela....
Pena que na matéria se esqueceram de perguntar para a Luciana se ela sabe quais são os "requisitos formais" de um pedido de impeachment. Quem sabe ela não poderia dar uma ajuda para a companheirada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira (PMDB) decidiu ontem (20) pelo arquivamento do pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, feito pelo PSOL e pelo PV. Moreira alegou que os documentos apresentados pelas siglas não apontam qualquer fato que justifique o impedimento da governadora. Ele também justificou o ato dizendo que que o relatório da CPI do Detran ainda não foi concluído. “E, não se pode confundir a apresentação de denúncia, visando o estabelecimento de processo investigativo, da protocolização de pedido de instauração de processo de impedimento da Governadora. No primeiro, basta mero indício ou suspeita, enquanto que, no segundo caso, é imprescindível a juntada de toda um conteúdo probatório, o que não se verifica no caso. Ademais, a própria CPI do Detran ainda não encerrou as suas atividades, visto que ainda não apresentado e deliberado o conteúdo de seu relatório final, nem conhecidas as suas conclusões. De ser acrescentado, ainda, que a própria Polícia Federal, em razão de solicitação expressa, já informou que não está realizando qualquer investigação em que figure como objeto a senhora Governadora do Estado”, diz o despacho de Alceu Moreira.
Como bem deves saber não é uma coisa tão rotineira derrubar uma governadora, mas a luta continua para que num futuro próximo o mesmo objetivo seja alcançado. E muito melhor ainda sabes que esse não é um caso de ignorância jurídica e sim por se tratarem apenas de fatos não compravados, mas quando os mesmos vierem a serem comprovados tal governadora cairá.