domingo, 6 de julho de 2008

Um dia eu aprendo

Um dia desses passei pela frente da novíssima estação de tratamento de efluentes de uma importante empresa de Jaraguá do Sul (ou "Jaguara" do Sul, como dizem que ficou depois que vim parar por aqui).
Só para os amigos terem uma noção, o cheiro da tal estação era praticamente insuportável. Se eu estivesse numa ressaca com a metade da potência que estou hoje (domingo de manhã), com certeza teria botado os bofes pela janela da viatura da firma. Perguntei pro motorista por que o cheiro e ele falou que eram os produtos químicos usados no tratamento. "Quando viemos aqui pro lançamento o cara deu todo aquele discurso de 'responsabilidade ambiental' e coisarada", disse meu colega.
Maravilha, um belo exemplo.
Pena que ninguém consegue me convencer de que não adianta nada essa tal de estação. Começa pelo paradoxo de tratar produtos químicos com outros produtos químicos mais fortes. Na boa, aquele cheiro não pode ser bom sinal. E, se eles fazem toda essa função para deixar o negócio menos pior, será que dá para imaginar a quantidade de porcaria que esses caras já jogaram no rio?
Cada vez fico mais intrigado com a capacidade que os "Grandes Empresários" têm de aparecer bem na foto. Um dia ainda aprendo a mágica de ser idolatrado por destruir o planeta, sentar numa montanha de dólares e pagar uma mixaria para um bando de escravos.....

Nenhum comentário: