segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Morre tecladista do Pink Floyd

Morreu nesta segunda-feira, 15, Rick Wright, tecladista do Pink Floyd. De acordo com informações da BBC, o músico de 65 anos estava com câncer em parte do corpo não divulgada por médicos ou pela família do músico.

Wright foi um dos fundadores da banda psicodélica inglesa. Tinha muita participação nas composições de músicas do grupo até o completo domínio de Roger Waters, em meados da década de 70. Antes, chegou também a ser vocalista diversas canções da banda, entre elas “Astronomy Domine”, “Remember that Day” e "Breathe", juntamente com David Gilmour, do álbum Dark Side of the Moon.

Em comunicado oficial, o assessor do músico diz que “a família da Rick Wright informa com tristeza que Richard morreu hoje após uma pequena batalha contra o câncer. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de tristeza”.

Com a banda sob a influência de Waters, o tecladista foi demitido do grupo após as gravações do álbum The Wall, de 1979. Na época, o restante da banda afirmou que Wright precisava tratar seu vício em drogas, o que nunca ficou confirmado em nenhuma biografia oficial da banda.

Nenhum comentário: