Pois então, caros filhos da Putz!
Esta terça promete! Tem a pré-estréia do programa de rock gaúcho — com um convidado muito especial batendo um papo com a gente no estúdio, o Julio Reny (Expresso Oriente, Cowboys Espirituais e Histórias do Rock Gaúcho) — mas antes, das 14 às 17h tem o RAFAEL AO CUBO, comigo, Rafael Cony.
No programa de hoje vamos homenagear os aniversariantes: Caubixa (ops! Cauby!) Peixoto, Roberta Flach e o falecido Cliff Burton, primeiro baixista do Metallica. Péraí? Eu escrevi Cauby Peixoto? Sim! Ele mesmo, mas não vou tocar Conceição, e sim uma raridade cantada por ele: "Rock and Roll em Copacabana", o primeiro rock "original" escrito em português (os anteriores, gravados por Nora Ney — uma versão de Rock Around the Clock — e Betinho E Seu Conjunto com "Enrolando o Rock", eram versões em português de hits americanos). O compositor desse rock (com um arranjo mais puxado para o jazz, num clima Big Band) foi Miguel Gustavo (o cara que compôs, mais tarde, o hino Para Frente Brasil), gravado por Cauby em 1957, exatos 52 anos atrás.
Na sequência tem muito rock and roll e uma homenagem a uma banda pouco conhecida no Brasil, a Don Harrison Band, por onde passaram o baixista e o baterista do Creedence Clearwater Revival. A DHB gravou apenas dois álbuns, lançados em 1976 e 77, e é do primeiro disco que tocarei 4 canções em nosso "Um é pouco, dois é bom, três é demais mas quatro é só na Putz!".
No "Momento Bootleg", os Stones tocando Rock Me Baby, um blues do BB King com uma canja muito especial do Angus e do Malcon Young no concerto Toronto Rocks, em 2003. Depois a homenagem aos 40 anos de Woodstock, onde a cada terça-feira vão rolar 3 canções gravadas ao vivo no festival.
E falando em blues, o "Blues Ontem, Hoje e Sempre" vai mostrar os dois caras que influenciaram Roger Waters e Syd Barret na escolha do nome do Pink Floyd: Pink Anderson e Floyd Concil, seguidos de um blues do próprio Pink Floyd.
No mais, rock and roll, country-rock, folk, blues e algumas baladas na tarde de terça: Bob Dylan, Free, Beatles, Zombies, Badfinger, Leon Russel, The Faces, Hayseed Dixie e muito mais!
Ah, já que a "Nova Onda" é misturar rock(??!!) com sertanejo, como fez a Fresco, digo, Fresno com o Chitãozinho e Xororó, como andam aparecendo nos programas de TV e planetas por aí, vou rodar um Ultraje à Rigor cantando com Tonico e Tinoco (que é música sertaneja de verdade, e não esses caras de mullet metidos a cowboys, que de country não tem nada além dos chapéus, das fivelas e das botas), só que há 17 anos atrás! E uma letra, como sempre — vindo do Ultraje — mordaz e inteligente, ao contrário das dores de corno emo-sertanojos que apareceu por aí, e que a mídia valoriza a dar com pau. Mas tudo bem, vivemos num país onde um cara que rima "eta com tieta" é gênio. Como cantou o Nei Lisboa em "Carecas da Jamaica" nos tempos daqueles caras que cantavam "Não se Reprima" e faziam sucesso no Brasil inteiro: "Cada povo tem o novo que merece, e o Menudo vem com tudo e com razão". Ainda bem que existe a Putz.
Abração e Keep on Chooglin´!
Nos vemos no RAFAEL AO CUBO!
Nos vemos no RAFAEL AO CUBO!
RAFAEL AO CUBO com Rafael Cony
Rock and roll, blues, country e psicodelia nas tarde de terça-feira, das 14 às 17h na Putzgrila.
Rock and roll, blues, country e psicodelia nas tarde de terça-feira, das 14 às 17h na Putzgrila.
Aproveito a deixa para convidá-los a dar uma sacada no novo site da Só Creedence — www.socreedence.com.br — e no blog da Só Creedence — www.socreedence.blogspot.com — que também retransmite a Putz.
Outra coisa: vendo Corcel 73.

Nenhum comentário:
Postar um comentário