
Foto Marcelo Nunes
Cartolas
Cartolas não é apenas uma brincadeira de amigos que têm baixo, guitarras, bateria e algumas letras escritas num guardanapo usado. É rock bem feito, levado por garotos que gostam e respeitam o passado seminal do estilo, mas não soam ultrapassados. É o rock revigorado da era da troca de arquivos e de experiências e se colocar no presente e mirar o futuro enquanto se nutre do passado. É o rock do tempo do Cartolas, dançante, feliz, globalizado, plugado, novo sem soar modernoso, reverencial sem parecer rançoso.
Vencedor do festival de bandas nacionais Claro que é Rock de 2005, que lhe rendeu, entre outros prêmios, um disco produzido no estúdio Toca do Bandido por Carlos Eduardo Miranda, o maior ídolo da cena Indie nacional, com auxílio luxuoso de Thomaz Batista, o quinteto está pronto para experimentar novos desafios. A banda tem a capacidade de mixar Interpol com Kinks com Strokes com Who com Supergrass e Franz Ferdinand com Chico Buarque numa mesma faixa. A banda lança, na apresentação, o clipe de sua nova música de trabalho, Sujeito boa praça.
Locomotores
Foto: Nestor Grum
Vencedor do festival de bandas nacionais Claro que é Rock de A banda segue impressionando o publico gaúcho com apresentações fervorosas, seja em Porto Alegre, seja no interior. Em julho, foi uma das bandas mais aplaudidas no Festival Gig Rock, com direito a calorosos pedidos de bis.
Segundo a revista Rolling Stone, “O quinteto de Porto Alegre (RS) garante sua boa reputação local com um repertório roqueiro, diversificado e dançante, e apresentações cheias de energia.” Em 2008 realizou excelentes apresentações, participando de importantes festivais, como Gig Rock, Morrostock e Texugo Rock Festival, além de um evento da Cruz Vermelha em favor da doação de sangue e um supershow com grande número de artistas simpáticos à causa da Fundação Tiago de Moraes Gonzaga, que resultou em um CD em prol da ONG.
No final de 2008, concorreu ao Prêmio Dynamite de música independente, um importante prêmio de nível nacional.
Variantes
Uma banda pra deixar todo mundo louco! Um power-trio que reúne muito do que se espera de uma verdadeira banda de Rock. O show que oferecem é sempre enérgico e intenso. Nada de corpo mole. As performances são explosivas, com cada um dando o máximo de si em seu instrumento.
Na discotecagem o agradável DJ JAMAICA.
Show: Segunda Maluca – Cartolas e Locomotores
Abertura: Variantes
Discotecagem: DJ Jamaica
Data: 16 de março, segunda-feira, às 22h.
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa/Porto Alegre)
Preços: R$ 15,00 antecipados. R$ 20,00 no local.
Pontos de venda: Vertigem Tattoo e Piercing: Av. Independência, 1098
Informações:3299-0900
Nenhum comentário:
Postar um comentário