terça-feira, 16 de junho de 2009

Abertas inscrições para o 1º Cinedigipoa


Festival de Cinema Digital de Porto Alegre que acontece de 3 a 7 de agosto

De 1° de junho a 10 de julho estão abertas as inscrições para o 1º Cinedigipoa – Festival de Cinema Digital de Porto Alegre. A ficha de inscrição, regulamento e endereços podem ser encontradas na página oficial do evento http://metodistadosul.tempsite.ws/cinedigipoa/.

O Festival tem como principal objetivo abrir uma nova vitrine para produções audiovisuais realizadas de forma independente ou de baixo orçamento. O Cinedigipoa é destinado a estudantes universitários e cineastas que produziram obras audiovisuais, na tecnologia digital nos anos de 2008 e 2009.

O evento será de 3 a 7 de agosto no Centro Universitário Metodista IPA, onde será realizada uma mostra competitiva e uma não competitiva. Concorrem ao troféu da mostra competitiva três obras selecionadas por categoria, que serão escolhidas de duas formas: Júri Oficial e Júri Popular. Cada categoria terá um vídeo eleito pela página do festival e os selecionados poderão participar da mostra competitiva. Além dos tradicionais curtas e longas-metragens, o festival conta com duas categorias especiais, que visam abrir espaço para modalidades diferenciadas da produção audiovisual.

Categorias:

* Mostra Curtas-metragens:

- Ficção

- Documentário

- Animação

- Experimental

* Mostra Longas-metragens:

- Ficção

- Documentário

* Mostras Especiais:

* Novas tecnologias

- Filme de celular/1 minuto

* Cinema + Música

- Videoclip

Nenhum comentário: