
Buenas, queridos filhos da Putz!
Dando sequência ao nosso projeto "Putzgrila Classic Albuns", vamos rodar na íntegra no programa dessa quinta, 23 de julho, o Auqalung do Jethro Tull.
O quarto álbum do Tull, lançado em 19 de março de 1971 foi gravado entre dezembro de 1970 e fevereiro de 71, com produção e arranjos de Ian Anderson e Terry Ellis, chegando ao sétimo lugar nas paradas da Billboard.
Obviamente a canção mais conhecida do álbum é a própria Aqualung, mas o disco deixou registradas outras grandes canções do Jethro: Mother Goose, Locomotive Breath, Cross-Eyed Mary (regravada pelo Iron Maiden no EP Aces High), entre outras.
O primeiro lado do LP contém uma série de temas com seis personagens, incluindo indivíduos de reputação questionável (o personagem-título "Aqualung" e "Cross-Eyed Mary") e duas passagens autobiográficas, incluindo "Cheap Day Return", composta por Ian Anderson quando retornava de uma visita a seu pai, então seriamente doente. A mensagem contindas nas letras do lado-B são em geral descritas como "pró-Deus, mas antiigreja", e afirmam que a religião organizada pode na verdade restringir o relacionamento de uma pessoa com seu Deus, ao invés de melhorá-lo.
Em uma entrevista lançada em Aqualung Live (2005) Anderson refutou as especulações de que este seria um álbum conceitual.
Músicos que participaram do álbum:
- Ian Anderson: vocais, violão, flauta
- Martin Barre: guitarra
- John Evan: piano, órgão, mellotron
- Jeffrey Hammond (como "Jeffrey Hammond-Hammond"): baixo, vocais
- Clive Bunker: bateria, percussão
- Aqualung - 06:31
- Cross-Eyed Mary - 04:06
- Cheap Day Retur - 01:21
- Mother Goose - 03:51
- Wond'ring Aloud - 01:53
- Up To Me - 03:14
- My God - 07:08
- Hymn 43 - 03:14
- Slipstream - 01:13
- Locomotive Breath - 04:23
- Wind Up - 06:01
Toda quinta, 15h - após o Digestivo Putzgrila, com Rafael Cony
Keep on Rockin´!
Nenhum comentário:
Postar um comentário