quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Coletivo B.I.L recebe até 1º de Dezembro inscrições para a quarta coletânea

Atenção bandas que já tocaram no B.I.L, estão abertas as inscrições para a quarta coletânea do B.I.L.
Um dos trabalhos mais tradicionais do coletivo chega a quarta edição em 2010, e o lançamento deste material está previsto para ocorrer no Parque Eduardo Gomes durante as atividades do B.I.L no Fórum Social Mundial, que acontece na região metropolitana entre os dias 25 a 29 de Janeiro de 2010.

Nesta edição da coletânea o B.I.L resolveu investir no formato SMD.
O SMD ( semi-metallic disc ) é semelhante a um CD normal, pois é feito na mesma prensa que os Compact discs, e também toca em qualquer CD-player com a mesma qualidade de som. A diferença é que ele é feito com uma liga semi-metálica, e esta área metálica reservada para os dados também é menor, ou seja, em um SMD cabem cerca de 70 minutos de música, contra os 80 de um Compact Disc. Outra diferença é no lugar da caixinha de acrílico, o SMD vem embalado em um simples envelope de papel cartão plastificado, sem encarte. Tudo isso deixa o SMD, em média, 30% mais barato de produzir que o CD – e possibilita o preço de R$ 5, que já vem impresso na capa, da fábrica.

Para participar da coletânea é necessário enviar um e-mail com a música, e um breve release com foto.
O material deve ser enviado para; bandasindependenteslocais@hotmail.com com cópia para thrashwender@gmail.com .
O único critério para participar é que a banda tenha tocado em algum show promovido pelo coletivo B.I.L, e que o som esteja com uma boa qualidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de Dezembro. Após o dia 1º as bandas selecionadas serão convocadas por e-mails para uma reunião para discutir as ações da coletânea.

Mais informações:
www.bandasindependenteslocais.blogspot.com
ou
Wender Zanon
thrashwender@gmail.com
(51)96494060

Nenhum comentário: