terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Não teve arrego!"

Eu e o Rafa Master fomos cobrir o show dos Paralamas do Sucesso na ultima sexta no Teatro do Bourbon Country. E não teve arrego. O show foi carregado de hits, o que não poderia ser diferente, já que se trata de uma das maiores bandas da história da música brasileira. Era a noite de estréia do documentário sobre a trajetória do vocalista Herbert Vianna, o filme mostra cenas raras de bastidores, gravações e como se deu a recuperação do acidente de ultraleve que quase o matou em 2001. Está em cartaz "Herbert Vianna de Perto" em diversos cinemas do país.
A banda estava inspirada, o baterista João Barone tocou como sempre, perfeitamente. Bi Ribeiro ensinando a gauchada a tocar baixo e o mestre João Fera mandando ver nos teclados. Nós já fomos em muitos shows dos caras, mas esse foi especial. Foi muito emocionante ver que aquela energia característica dos Paralamas continua mais viva do que nunca, músicas como "Dos Margaritas", "Pólvora", "O Beco", "Uma brasileira", "Vita e sua moto" e ainda uma versão pesada de "O vencedor" dos Los Hermanos cantada pelo Barone. Todo o set list foi intenso, não dava pra ir no banheiro, porque daí perderíamos um grande som. Herbert disse que gostaria de gravar o próximo DVD da banda ali no Teatro do Bourbon, a estrutura é ótima, mas senti que faltou um pouco daquela função suja e bêbada dos shows no Gigantinho, opinião pessoal.

João Barone
Enfim, foi grandioso. Paralamas com muita força e energia, uma banda que tem quase 30 anos de estrada, que já passou por muito perrengue, mostrando como se faz. Herbert emocionou a platéia mudando levemente a letra de um dos hits: "em cima dessas rodas também bate um coração". Vida longa aos Paralamas!

3 comentários:

Unknown disse...

Para provar que ainda existe bom rock nacional, os PDS seguem Brasil Afora com o mesmo alto astral! Amoooooo

Anônimo disse...

Radio Bosta de Verdade!

Anônimo disse...

Radio Bosta de Verdade!