sexta-feira, 13 de novembro de 2009

The Kinks trabalham em novo álbum de estúdio



A veterana banda The Kinks está de volta à ativa e trabalha em um novo álbum de estúdio. Dezesseis anos após o lançamento do último disco com material inédito, o grupo voltou a compor e já tem algumas músicas prontas.

Em entrevista à imprensa norte-americana o vocalista Ray Davies contou as novidades. “Estive em estúdio com alguns dos Kinks. Temos quatro ou cinco canções novas”. O cantor disse que o lançamento da coletânea “The Kinks Choral Collection” o motivou a voltar ao trabalho com a banda. Essa empolgação contagiou também os outros integrantes.

Além de Ray Davies, o Kinks atualmente conta com o baterista Mick Avory, o baixista Jim Rodford e o tecladista Ian Gibbons. Só há uma dúvida entre os músicos: a participação do guitarrista Dave Davies.

Dave é irmão de Ray e sofreu um AVC em 2004. O retorno dele ao grupo vai depender do atual estado de saúde do músico. O último disco de estúdio do grupo foi “Phobia”, de 1993. A coletânea “The Kinks Choral Collection” chegou às lojas em junho deste ano.

Fonte: RO

Nenhum comentário: