terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA ROCKER NO DIGESTIVO DE TERÇA E NO RAFAEL CONY FLYING CIRCUS - TERÇA, 29/DEZ - 13ÀS17


Salve moçada!

2009 teve discos maravilhosos, muito legais mesmo: Franz Ferdinand, Morrisey, Pet Shop Boys, U2, Marilyn Manson, Kasabian, Placebo, Mars Volta, Arctic Monkeys, Madonna... e blá blá blá (bah, me deu vontade de vomitar!)

Só que a maioria dessas merdas qualquer radiozinha de bosta toca!

Então, a retrospectiva do Rafael Cony vai ser rocker mesmo, totalmente OLD SCHOOL com os velhos que lançaram discos ducaralho em 2009, que dão um verdadeiro laço na maioria dessas coisas aí em cima: Neil Young, Iggy Pop, Ace Frehley, Kiss, Elvis Costello, Lynyrd Skynyrd, John Fogerty, Bob Dylan, Bruce Sprinsgsteen, Pearl Jam, Alice in Chains e outras porradas... coisas que não chegam muito no país da Ivete; discos e artistas que os grandes veículos de comunicação não mostram e não tocam. Talvez por não conhecerem.

O engraçado desse ano de 2009 que chega ao fim é que muitos álbuns lançados (a maioria não chegou ao Brasil) tem bastante referência ao country (que como sempre falo: não tem absolutamente nada a ver com essa porra de música sertaneja que tem no Brasil — que aliás, de sertaneja não tem nada! A única semelhança entre a música merdaneja, sertanojo e afins com o country americano de verdade são os chapéus, as botas e a fivela do cinto. Musicalmente é como se Daniela Mercury cantasse jazz. Ah, música sertaneja de verdade é muito boa! O som das violas caipiras são inigualáveis): alguns totalmente country como Willy Nelson, Billy Ray Cyrus e Elvis Costello (um puta disco! Pra mim, um dos melhores do ano ao lado do New York Dolls, que é uma verdadeira aula de rock and roll.). Ainda nas referências country temos o John Fogerty (ex-lider do Creedence que lançou o Blue Ridge Rangers Strikes Again numa retomada — 36 anos depois — de sua banda de um homem só no primeiro álbum que ele lançou pós CCR em 1973); Novas canções de Jerry Lee Lewis em parceria com Kris Kristoferson; Bruce Springsteen e o blues de Robert Cray. Temos também dois discos que remetem ao grunge (espero que seja a salvação pra acabar com essa palhaçada de revival dos anos 80 que já encheu o saco. Troquem as porras das balonês por camisas de flaneja xadrez!) com Peral Jam e Alice in Chains e muito rock and roll com Kiss, New York Dolls, Iggy Pop e muitas coisas bacanas.

E mais os dois discos brasileiros que eu destaco em 2009: Erasmo com seu Rock and Roll e o Apokalypsis, do meu querido brother Zé BRasil com o álbum 1974, comemorando 35 anos da primeira apresentação dessa grande banda progressiva e PEACEcodélica do rock paulistano da década de 70.

Bom, fiquem na escuta. Tenho certeza que vai ser um programa ducaralho!

Ah, e ainda tem algumas gravações exclusivas da Putz em momentos bootleg de shows que vieram ao Brasil em 2009: Kiss, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, ACDC e Iron Maiden.

Grande abraço a todos! Que 2010 seja um grande ano! Muita Paz e Amor, saúde, felicidade, alegrias, ceva e biriri!

Keep on Rockin´!

Nenhum comentário: