É isso aí moçada!
Confirmados shows do ZZ Top e de Johnny Winter no Brasil em maio!
Dois dos grandes nomes do blues-rock texano trazem seus riffs nervosos de guitarra para as terras tupiniquins.
Entre os dias 14 e 22 de maio o guitarrista albino Johnny Winter se apresentará nas cidades de Manaus (dia 14), Brasília (15), Recife (16), Rio de Janeiro (20), Belo Horizonte (21) e São Paulo (22). Nos dias 20 e 21 é a vez do trio formado por Billy Gibbons (guitarra e voz), Dusty Hill (baixo e voz) e Frank Beard (bateria) presentear o público brasileiro (por enquanto apenas os paulistanos) com canções como La Grange, Beer Drinkers & Hell Raisers, Tush e outras tantas que rolam direto na programação da Putzgrila.
Em 2004 a tour sulamericana de Johnny Winter foi cancelada devido a problemas de saúde. Quanto ao ZZ Top, já perdi as contas de quantas vezes foram anunciados shows no Brasil, mas dessa vez tá lá no site dos caras. Rola um boato de que eles já tocaram em São Pauo, nma festa partiular, mas infelizmente eu não tava lá...
O serviço dos show:
Johnny Winter
Sexta, 14 de maio: Manaus - Studio 5
Sábado, 15 de maio: Brasilia - Centro De Convencoes Brasilia
Domingo, 16 de maio: Recife - Teatro Guarapapes
Quinta, 20 de maio: Rio De Janeiro - Canecao
Sexta, 21 de maio: Belo Horizonte - Chevrolet Hall
Sábado, 22 de maio: Sao Paulo - Via Funchal
ZZ Top
Quinta e sexta, 20 e 21 de maio em São Paulo, no Via Funchal
Pra quem for à São Paulo, a dica é pegar o show do ZZ Top na sexta, dia 21 e o Johnny Winter no sábado 22. Ambos no Via Funchal. Os ingressos variam de R$ 200 a 300 (ZZ Top) e de R$ 140 a 250 (Johnny Winter, que terá abertura do trio de guitarristas CC&A, ou seja: Christovam, Carlini & Asmar (os consagrados guitarristas André Christovam, Luis Carlini e Álvaro Assmar).
A parte lamentável disso tudo é que o Rio Grande do Sul, autointitulado o estado mais roqueiro do Brasil (uma grande mentira, assim como também se intitula o estado mais politizado. Pura balela!), ficará de fora dessa.
Fiquei sabendo das datas do show do Johnny Winter em setembro ou outubro do ano passado e entrei em contato com uma das grandes produtoras de shows aqui do Rio Grande do Sul sugerindo que eles fizessem contato com a produção do Johnny Winter para tentar viabilizar uma data por aqui, afinal de contas não é sempre que um guitarrista que também tocou em Woodstock vem ao Brasil, mas não se deram nem ao trabalho de responder o email dizendo que não tem interesse. É assim mesmo. Esse tal estado, e a cidade que se dizem os mais roqueiros do país, assistem a um monte de porcarias enlatadas, ilustres Zé Ninguém que fazem um sucesso repentino e deixam de lado nomes importantes que fizeram parte da história do rock and roll.
Não quero desmerecer as cidades de Manaus, Recife, Belo Horizonte e Brasília (a cidade, pois os políticos que estão lá não merecem respeito nenhum!), mas além de São Paulo e Rio, tais cidades receberem shows como Johnny Winter, e Porto Alegre
ficando de fora, é uma grande piada! Não por elas terem o privilégio de assistirem tal show, mas sim pela "tal cidade mais roqueira" ficar de fora dessa.
Bom, tá aí o desabafo.
Ainda tá em tempo de algum produtor cultural fazer alguma coisa e mostrar que o blues rock "ainda anda vivo e bem".
Enquanto isso, a gente segue ouvindo ZZ Top e Johnny Winter aqui na Putz, principalmente no Digestivo Putzgrila de terça e no Rafael Cony Flying Circus, pois são caras dos quais sempre gostei e toco aqui direto.
Eu já garanti minhas passagens e tô esperando os ingressos, afinal de contas os ouvintes putzgrílicos merecem - e terão - uma cobertura desses dois grandes shows.
Nas próximas semanas farei alguns especiais sobre esses texanos malucos e seu blues rock.
Grande abraço a todos e keep on chooglin´!
RAFAEL CONY
Ouça o Digestivo Putzgrila de terça e o Flying Circus, ao vivo, toda terça a partir das 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário