segunda-feira, 15 de março de 2010

Um Rolling Stone em Porto Alegre...

Buenas rapaziada...
Sim! Porto Alegre terá o privilégio de asssitir a um show de um ex-integrante dos The Rolling Stones!

Ao que tudo indica dia 1º de junho teremos um show de Mr. Mick Taylor no teatro do Bourbon Country. Ainda não estão confirmados outros shows no Brasil, mas é certo que São Paulo e Rio também receberão o cara que substituiu Brian Jones nos Stones e Eric Clapton nos Bluesbreakers de John Mayall (aliás, outro show que veio a Porto Alegre e que foi uma verdadeira celebração!). Vai rolar ainda um show em Buenos Aires. No Brasil, além de Rio e Sampa, existem rumores de que Belo Horizonte, natal e Recife recebam os solos e acordes de Mick Taylor.

A banda que acompanha Mick Taylor por si já vale o ingresso: o pianista Max Middleton (que já tocou com Jeff Beck e Chris Rea), o baterista Jeff Allen (ex-músico da banda do Van Morrison), o guitarrista Denny Newman (Manfred Mann e Blues Band) e o baixista Kuma Harada (ex-Bob Dylan e Chris Rea).

Ao lado dos Stones Mick Taylor gravou os álbuns Let It Bleed (1969) onde toca Country Honk e Live With Me; o single Honky Tonk Woman; o ao vivo Get Yer Ya-Ya's Out! (1970) e os álbuns Sticky Fingers (1971), Exile on Main Street (1972), Goats Head Soup (1973) e It's Only Rock 'n' Roll (1974). Ainda participou de canções lançadas nos álbuns Metamorphosis (1975) e Tattoo You (1981), com Tops e Waiting on a Friend, gravadas em 72 nas sessões do Goats Head Soup.

A primeira apresentação de Mick Taylor com os Stones foi no Hyde Park, em Londres, num concerto para meio milhão de pessoas no dia 5 de julho de 1969, apenas dois dias depois da morte de Brian Jones. Alguns álbuns e tournées no padrão stoneano (muito sexo, muitas e muitas drogas e muito, muito, muito rock and roll) foram demais para a cabeça de Mick Taylor. Após sua saída dos Stones, em 74, sua carreira solo foi bem insconstante, com um excelente álbum homônimo lançado em 1979 e depois só em 1990. De lá pra cá foram lançados os álbuns Stranger in This Town (1990), Too Hot for Snakes' (ao lado de Carla Olson em 1991), A Stone's Throw (2000), Coastin' Home (ao vivo, em 2003) e Shadow Man (2005).

A contribuição de Mick Taylor para os Stones é inegável, tanto que os álbuns considerados os melhores da banda são da fase com Mick Taylor e sua Les Paul.

Na foto que ilustra este texto, fiz uma montagem mostrando algumas fases de Mr. Taylor: hoje em dia, em um de seus shows; enquanto ainda era um Stone na maravilhosa foto da contracapa do Sticky Fingers (Taylor é o quarto da esquerda para a direita, entre Charlie Watts e Bill Wyman) e depois, nas duas do canto direito com os Stones em 69 e ao lado de Jimi Hendrix.
Bom, no Rafael Cony Flying Circus desta terça então vou homenagear o cara no bloco 4 Ases e 1 Coringa, mandando ver algumas canções de/com Mick Taylor.

Putaqueopariu!!! Praticamente 10 dias depois do Johnny Winter e do ZZ Top...
Esse ano a coisa tá boa!!
Grande abraço e Keep on Chooglin´!!

Nenhum comentário: