quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Detalhes sobre cinebiografia de Freddie Mercury

via RS

Peter Morgan, o roteirista da cinebiografia de Freddie Mercury, revelou alguns detalhes sobre a história que será contada no filme.
A produção, que começou a ser pensada a partir de uma ideia de Sacha Baron Cohen - já confirmado no papel de Freddie - pretende focar mais na carreira do artista do que na sua vida pessoal e trágica morte em 1991, quando foi vítima da aids.



O trabalho conta com o apoio dos outros integrantes do Queen, responsáveis por supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor. Mas nem por isso o filme será uma homenagem que só mostra coisas boas.

"Não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que escrevo. Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda", comentou o roteirista.

Esse período do qual ele fala é o que precede o show realizado no Wembley Stadium para o Live Aid de 1985, quando a banda recebeu severas críticas de organizações que lutavam contra o racismo depois de tocar na África do Sul durante o apartheid.

A produção deve começar em 2011 e ainda não há um diretor escalado para o longa, que permanece sem título.

Nenhum comentário: