quinta-feira, 4 de novembro de 2010

The Johnny Cash Project

via Rock'n'Beats



Para o diretor de clipes Chris Milk, que já dirigiu artistas como U2, Kanye West e Gnarls Barkley, o ano de 2010 está voltando para os videoclipes na web.
Primeiro foi We Used to Wait do Arcade Fire no qual o diretor utilizou o Google maps para montar o vídeo The Wilderness Downtown . Agora, o diretor vai dar a chance dos fãs de Johnny Cash produzirem com ele o clipe da música Ain’t No Grave.

O projeto se chama The Johnny Cash Project, e convoca todos os adimiradores para homenagear o falecido cantor. Os interessados podem clicar sobre a página do projeto e criar seu próprio quadro, usando uma seleção de ferramentas de desenho e imagens, fornecidas pelo diretor. Até o dia de hoje, um total de 250.000 pessoas deram sua contribuiçaõ artística ao projeto.

No site do projeto, podem ser vistas várias versões do vídeo seja o principal, com a curadoria de Milk, os mais abstratos, mais recentes e muito mais. Para participar do interessante projeto, é só acessar o site e se cadastrar www.thejohnnycashproject.com . O resultado de boa parte dos videos é surpreendente, e merece ser conferido

Abaixo, você pode conferir um vídeo com o diretor comentando sobre o projeto e algumas cenas de como ficam os vídeos. É sensacional.

Nenhum comentário: