quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rádio Putzgrila presente no show do Macca a convite da produção.

Pois então moçada!

A convite da Assessoria de Imprensa do Paul McCartney para o show de Porto Alegre a Rádio Putzgrila se fará presente por meio deste que vos escreve.
É a Putzgrila fazendo a cobertura do maior espetáculo rocker que Porto Alegre já viu.

Abaixo segue o release para a imprensa divulgado e recebido neste exato momento pelas meninas do Atelier523, excelentes profissionais responsáveis pela assessoria.

O Grupo RBS traz pela primeira vez a Porto Alegre o show da turnê Up and Coming de Paul McCartney, no dia 7 de novembro, com realização da DC Set Promoções e apoio do Sport Club Internacional.


Show de Paul McCartney

Data: 7 de novembro, domingo

Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891)

Abertura dos portões: 17h30min

Início do show: 21h

Duração: aproximadamente 3 horas

Capacidade do estádio: cerca de 50 mil pessoas

Classificação Etária: não será permitida a entrada de menores de 14 anos desacompanhados.

Site oficial do evento: www.planmusic.com.br/paul


Grande show, grandes números

Palco

- Montagem

equipe – 40 montadores - coordenadores – especializados

carga e descarga – 30 homens

tempo estimado – 07 dias

- Carga

carretas – 08 – de 25 toneladas cada uma

caminhão – 02 – de 04 toneladas cada um

- Estrutura

Será o primeiro palco a ser montado no Brasil com este tipo de estrutura, e o primeiro da turnê pela América Latina. Em nenhum outro show ou país, foi aceita, pela produção do Paul, a montagem por uma empresa local. A SP eventos obteve a conquista pela credibilidade e materiais disponíveis de acordo com a necessidade exigida pela produção internacional.

O palco é inédito, tanto pela forma quanto pelo volume. Os números impressionam:

- altura do chão até o teto: 23 metros – o equivalente a um prédio de 08 andares;

- altura do chão até o piso: 2,20 metros;

- vão livre entre piso e teto: 17 metros;

- extensão frontal: 65 metros;

- profundidade: 28 metros;

- avanço de cobertura em balanço: 4 metros;

- estruturas para o palco: 148 toneladas;

- o topo da estrutura do teto estará no nível da cobertura do estádio;

- será preciso 1800 horas homem para a montagem;

- o controle de qualidade na segurança durante a montagem é rigoroso.

Obs.: todos os funcionários que precisam subir na altura para montagem possuem equipamentos específicos de segurança, semelhantes aos que os alpinistas usam nas escaladas, como capacete de proteção, cintos de segurança, sistema de trava quedas e todo equipamento auxiliar de segurança necessário.


Torres de canhão

- 02 torres de canhão de luz com 15m de altura e 16m2.


Painéis de led

– 02 painéis laterais de 15 x 7 – painel led de fundo 22 x 8;

Obs.: o painel de led viaja com Paul McCartney


Equipamento de som

– P.As: 20 toneladas – 200.000 watts de som – 150 caixas de som


Equipamento de luz

– 60 toneladas


Energia

– 4000 kVA - é possível energizar 3200 casas.


Barricadas

– equipamentos de separação entre o palco - público e gramado premium - gramado livre – 500m.


Grades e brete

– 3500 metros.


Cobertura gramado

– piso easyfloor para proteção da grama do campo de futebol – 10.000 m2.


Carga

– serão mais de 15 carretas e caminhões envolvidos no evento.


Desmontagem

– 04 dias serão necessários para desmontar todo o palco e carregar as carretas.


Equipe produção

– mais de 200 pessoas envolvidas;

- 10 intérpretes.


Imprensa

– mais de 100 jornalistas estarão fazendo a cobertura do evento.


Número de pessoas trabalhando no show

- serão mais de 2000 pessoas trabalhando no dia do show.


Segurança

– serão mais de 800 agentes envolvidos entre segurança privada, brigadistas-socorristas, Brigada Militar, Eptc e Polícia Civil. O evento também contará com o apoio dos Bombeiros.


Serviço médico

– serviço médico oficial do evento – Unimed;

- 03 ambulatórios no gramado;

- 01 posto médico no jecrim – ao lado do portão 07;

- 04 ambulâncias, sendo 01 UTI móvel;

- médicos, técnicos de enfermagem, brigadistas e socorristas estarão disponíveis para atendimento ao público, contando com uma equipe com mais de 80 agentes, especializados em atendimento de emergência.


Banheiros e bares

- banheiros e bares do estádio Beira-Rio estarão funcionando normalmente desde a abertura dos portões;

- no gramado, haverá bares e banheiros.


Transporte público

- os ônibus do consórcio STS terão reforço em suas linhas que atendem o estádio Beira-Rio;

- a empresa Carris colocará carros articulados para a demanda e terá seus horários prorrogados até 00h30min;

- as lotações estarão trabalhando para atender à demanda do evento e ficarão localizadas após a revenda da Volkswagen. Linhas: Ipanema, Tristeza, Cristal, Guarujá e Vila Nova/ Praia de Belas.

- os táxis ficarão ao longo da Av. Padre Cacique, em ambos os sentidos, ao término do evento.


Orientadores de fila

- haverá orientadores de fila na parte externa do estádio.


Mapas de localização

- estarão distribuídos no entorno do estádio.


Classificação indicativa

- evento não recomendado para menores de 14 anos. Menores de 14 anos somente poderão ingressar no evento se acompanhados dos pais ou responsável legal.


Não será permitida a entrada de:

* animais de estimação de qualquer espécie;

* câmeras fotográficas e máquinas filmadoras profissionais (exceto imprensa credenciada), assim como demais equipamentos profissionais que captem sons ou imagens;

* armas brancas e armas de fogo (tesouras / facas / canivetes / revólveres / pistolas);

* correntes e capacetes de motociclistas / guarda-chuva / guarda-sol / cadeiras de praia / banquinhos;

* bastões tipo tonfa / cassetetes / aparelhos de choque / tubos de gás / spray espuma / fogos de artifício;

* objetos de metal, vidro, cortantes, pontiagudos e/ou que possam colocar o público em risco, sob pena de confisco;

* qualquer tipo de comida (salgadinhos / bolachas / lanches em geral);

* qualquer tipo de bebida alcoólica (latinhas/garrafas) – bebidas não alcoólicas serão permitidas para consumo individual, desde que acondicionadas em garrafas pet de até 500 ml;

* qualquer tipo de entorpecente (lança-perfume / maconha / cocaína / crack / ecstasy);

* qualquer remédio fora de sua embalagem original e não identificável.


Leve seu presente para o Paul!

A organização do evento disponibilizará uma caixa em cada entrada do estádio para que as pessoas depositem ali seus presentes para Paul McCartney. Após o show, todo este material será levado para Paul. É este o procedimento padrão em todas as apresentações do ex-beatle.


Observações importantes

*será proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

*é obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto na entrada do evento.

*o beneficiário de meia-entrada deverá comprovar essa condição no momento da compra do ingresso e na entrada do evento.

*ao ingressar no local de realização do evento o participante poderá ser submetido à revista privada. Todas as bolsas e mochilas passarão por verificação.

*luzes estroboscópicas, fogos de artifício e efeitos pirotécnicos serão utilizados no evento.

*o evento Paul McCartney “Up and Coming Tour” será gravado pela MPL Tour e seus parceiros. Ao ingressar no local de realização do evento, você autoriza, gratuitamente, de forma irrevogável e irretratável, o uso de seu nome, imagem e som de voz, inclusive com fins comerciais, para veiculação em qualquer veículo de comunicação hoje ou no futuro existente, e por meio de qualquer processo de transporte de sinal e suporte material e/ou representação digital utilizados, existentes ou que venham a ser criados, sem limitação temporal ou territorial.


Trânsito antes do show (olha lá em baixo!)

- sentido centro – bairro:

* av. Edvaldo Pereira Paiva poderá ser acessada em um único sentido até o acesso principal dos estacionamentos do estádio Beira-Rio.

- sentido bairro – centro:

* av. Edvaldo Pereira Paiva poderá ser acessada somente por quem irá estacionar no estádio Beira-Rio.

Av. Padre Cacique poderá ser acessada normalmente.


Trânsito após o show (mapa em anexo)

Para quem sair do estádio Beira-Rio pela Av. Edvaldo Pereira Paiva:

- para o centro – sentido único;

- para o bairro – mão dupla.

Av. Padre Cacique sentido normal.


Estacionamentos (olha lá em baixo!)

- não haverá estacionamento para o público dentro do estádio Beira-Rio – exceto para cadeirantes devidamente identificados em frente ao portão 6;

- estacionamentos pagos disponíveis;

* estacionamento Beira-Rio, acesso pela Av. Padre Cacique (ao lado do posto)

* estacionamento Gigante, acesso pela Av. Padre Cacique ou pela Av. Edvaldo Pereira Paiva

- valores estacionamentos

* sócio – R$10,00 (veículos leves)

* visitante – R$30,00 (veículos leves)

* moto – R$10,00

* vans – R$40,00

* micro-ônibus – R$60,00

* ônibus – não será permitido o acesso

- abertura estacionamentos

* Estacionamento Gigante – 08h

* Estacionamento Beira-rio – 07h

- fechamento estacionamentos

* 01 hora após o show

- os ônibus poderão estacionar ao lado da Imperadores do Samba, ao longo da av. Diário de Notícias, no Anfiteatro Pôr-do-Sol e nos bolsões da Av. Edvaldo Pereira Paiva, locais que contarão com policiamento.


Acessos – (observe no verso do seu ingresso o número do portão de acesso – olha lá em baixo!)

- ingresso Cadeira Não-numerada Anel Superior – rampas 2 e 3 – portões 9 e 15

- ingresso Cadeira Ímpar Numerada Anel Superior – rampa 4 – portões 17,18 e 19

- ingresso Cadeira Par Numerada Anel Superior – rampa 1 – portões 21 e 22

- ingresso Cadeira Perpétua e Tribuna – portão 01

- ingresso Gramado Livre Anel Inferior – portões 5, 6, 7 e 8

- portadores de ingressos portão 2 deverão acessar nos portões 5, 6, 7 ou 8

- ingresso Gramado Premium – portão 4 (Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva)

- ingresso Cadeirantes – portão 4 (Padre Cacique)

- ingresso Camarote e Suítes – ao lado da Central de Atendimento aos Sócios (CAS)

- ingresso Emotion Club – ao lado do portão 1

Obs.: serão utilizados recursos de segurança para comprovar a legitimidade dos ingressos, sendo assim o evento não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos de venda oficiais.


A turnê Up and Coming

Desde seu lançamento em março, a nova temporada da turnê Up and Coming Tour já foi apresentada em 25 shows entre América do Norte, América do Sul e Reino Unido. Sucesso de crítica em todas as apresentações, os shows foram vistos por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses.

No Brasil, os shows seguirão o mesmo set list variado, composto por cerca de 36 músicas que somam aproximadamente 2h30min. Estão confirmadas composições de diferentes épocas da carreira de Paul McCartney, passando pelo período dos Beatles, Wings, carreira solo e material de The Fireman’s 2008 / Electric Arguments. A banda que acompanha Paul no palco e que vem a Porto Alegre é: Paul Wickens, no teclado; Brain Ray, no baixo e guitarra; Rusty Anderson, na guitarra; Abe Laboriel Jr, na bateria.


McCartney no Brasil

Porto Alegre será a primeira cidade da América do Sul a sediar o espetáculo. A negociação para entrar na restrita lista de apenas três cidades da turnê não foi fácil – a Capital passou na frente do Rio de Janeiro e de Santiago do Chile.

A primeira vez que o astro tocou no Brasil foi em abril de 1990, quando lotou o Maracanã em duas noites e bateu o recorde de público em um show pago, com 184 mil pessoas.


Nenhum jogo transferido

Os jogos do Inter não serão prejudicados pelo show de Paul McCartney. No dia do show, o Inter estará em Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO.


Ingressos esgotados

Não há mais ingressos para o show de Paul McCartney em Porto Alegre, incluindo o lote que foi colocado à venda no Gigantinho nesta quarta e quinta-feira.


Emotion Club

Ainda existem ingressos para a área VIP Emotion Club. Este setor estará localizado de frente para o palco, à esquerda, no anel inferior, com acesso ao gramado premium, e vantagens como shuttle e open bar. Compra somente com a empresa NB Eventos pelo fone 51.3029.9441. Valor do ingresso: R$1.400.


Retirada de ingressos comprados via Ingresso.Com:

Não deixe para a última hora! Se você comprou suas entradas para o show de Paul McCartney em Porto Alegre pelos canais de venda da Ingresso.com (Sitewww.ingresso.com ou Call Center 4003.3222) já pode retirá-las! É só ir até o posto de entrega de ingressos no Ginásio Gigantinho (Av. Padre Cacique, 891), das 10h às 19h, aberto inclusive no horário de almoço, diariamente. Os ingressos estão sendo retirados desde o último dia 20 de outubro e podem ser pegos até o horário de início do show, às 21h do dia 07 de novembro. Porém, para evitar transtornos e proporcionar conforto a todos, a produção orienta que a retirada das entradas seja feita com o máximo de antecedência possível.

Para garantir seus bilhetes de acesso, é necessária a apresentação de:

- Carteira de Identidade (RG) ou documento com foto;

- Cartão de crédito utilizado na compra;

- Voucher de confirmação recebido por e-mail impresso e assinado (também disponível no link “Histórico” no site).

Se você for buscar os ingressos adquiridos por outra pessoa, além dos documentos citados acima, também precisa levar sua Carteira de Identidade (RG) ou documento com foto e uma autorização digitada e assinada pelo autor da compra.


Dúvidas e informações: atendimento.eventos@ingresso.com.br e pelo telefone 51.3218.8240, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 8h às 15h.

O show de Paul McCartney na Capital é um evento do Grupo RBS, com realização da DC Set Promoções e apoio do Sport Club Internacional. Patrocínio de Oi, Colombo e Nescafé e apoio BarraShoppingSul.


Contagem regressiva: faltam somente 4 dias para o show de Paul McCartney em Porto Alegre!


Fonte: Aline Cornely, Ana Paula Silveira e Natália Ferreira

Atelier523


Moçada, abaixo informações úteis para quem vai ao show:







A equipe Putzgrílica deseja a todos um excelente espetáculo!
Keep on Rockin´!
Grande abraço a todos!
Rafael Cony

Nenhum comentário: