terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Noite Senhor F


O evento Noite Senhor F surgiu em Brasília, em 2001, por iniciativa da Produtora Senhor F, onde já foram realizados mais de 200 shows, com participação dos principais artistas independentes do país. Do Rio Grande do Sul, passaram pelo palco da Noite Senhor F Graforréia Xilarmônica, Superguidis, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Júpiter Maçã e Frank Jorge, entre outros. Durante a década, a Noite Senhor F consolidou-se em Brasília, na Região Centro-Oeste e nacionalmente, estendendo-se eventualmente para outras capitais do país, como Belém, Florianópolis, Belo Horizonte e Goiânia.

Neste próximo dia 12 dezembro, domingo, 21 horas, a Noite Senhor F estréia em Porto Alegre, em parceria com o Bar Opinião, a mais importante e tradicional casa de shows do Rio Grande do Sul, reunindo os grupos Sociedade Bico de Luz (Guaíba), Zava (Caxias do Sul) e Superguidis (Guaíba/Porto Alegre). O formato “gaúcho” da Noite Senhor F prevê a presença de artistas e bandas da Região Metropolitana e dos principais centros do interior do Estado, assim como artistas das principais universidades, com o objetivo de construir um circuito integrado à nova plataforma da música independente. A Noite Senhor F vai tentar mudar um problema que existe em relação ao horário que começam os shows na cidade,os shows vão começar pontualmente as 21hs e terminaram perto das 24h.


Superguidis – www.superguidis.com.br

Em seu terceiro disco é uma das mais importantes bandas da nova geração do rock brasileiro, com circulação em todo o território nacional e também na América do Sul. Em junho deste ano, foi destaque no festival Ciudad Emergente, em Buenos Aires, Argentina, onde tem seus discos editados pelo selo Scatter Records e conta com público cativo. Também participou do Festival SWU, em Itu (SP), abriu o show do Green Day em Porto Alegre e foi um dos destaques dos festivais DoSol, em Natal (RN), e Goiânia Noise, em Goiânia. O terceiro disco, lançado pelo selo Senhor F Discos, ganhou destaque nas revistas Rolling Stone e Bravo!, no jornal Zero Hora, além da maioria das publicações online especializadas em rock independente do país.

Zava - www.myspace.com/bandazava

Formada no inverno de 2003, a banda ZAVA é composta por André Quadros (bateria), Daniel Antoniazzi (contrabaixo) e João Perez (voz e guitarra). Influenciadas pelo rock dos anos 90, as composições do power trio passeiam ora por momentos de explosão e intensidade, com riffs de guitarra saturada, baixos pulsantes e baterias agressivas. O primeiro álbum oficial, DUAL, foi lançado no ano de 2009 e teve direção músicas de Marcel Vander Zwam e co-produção de Rodrigo Del Toro. O disco mostra de maneira direta as diversas nuances da banda, indo dos gritos ao silêncio em poucos segundos. Em novembro, a ZAVA lança seu primeiro videoclipe oficial, com a música de trabalho Homo Volans.


Sociedade Bico de Luz – http://www.myspace.com/bandasbl

Formada em março de 2007, a Sociedade Bico de Luz (ou SBL) tem por característica letras que falam do cotidiano. Muitas delas sobre o dia-a-dia da banda, citando pontos conhecidos do Rio Grande do Sul. O ponto alto do grupo foi a assinatura de contrato com o produtor artístico Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Bidê ou Balde, Tequila Baby e entre outros). Essa união deu origem ao primeiro disco oficial da SBL, intitulado "Doe Rock ao EmoCentro". A banda preza pelo rock simples, destorcido e sem delongas. Sua formação atual é Igor Almeida no vocal, Thomas Nasário em uma das guitarras, Orley Taege Jr. na outra, Cláudio Busatto no baixo e Ádamo Ovalhe na bateria.

Nenhum comentário: