segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Senhor F e Superguidis

Para começar o ano muito bem, amanhã tem Superguidis no Acústico Putzgrila. Então tudo a ver postar aqui este texto do Senhor F, nosso grande parceiro, que faz um balanço de como foi a ano da banda e também projeta o que está por vir em 2011.


Superguidis, uma banda nacional

* Fernando Rosa

A banda Superguidis fez mais 50 shows neste ano, entre março e dezembro, divulgando o terceiro disco da carreira. Tocaram desde o interior de Roraima até Buenos Aires, passando por dezenas de cidades e vários festivais, como Casarão (RO), DoSol (RN), Goiânia Noise (GO) e Ciudad Emergente (Buenos Aires). Ao lado de Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong e Nevilton, entre alguns poucos outros, Superguidis é uma das bandas com mais presença nacional atualmente.
A turnê, sob coordenação da Produtora Senhor F, com direção de Brisa Daitx, coroada no final do ano com a presença do disco nas listas de melhores de 2010, consolidou a carreira nacional dos gaúchos. “Superguidis 3” é uma espécie de defensor da trincheira do rock na maioria das listas, onde prevalece a “nova MPB”.  O mais importante é que o quarteto de Guaíba conquistou este espaço sem sair de casa, como têm feito várias bandas do RS e de outros estados.

Para 2011, os planos dos Guidis incluem a ampliação dos horizontes com possível participação em festivais na Europa, shows em Lima, no Peru, Buenos Aires e Montevidéu. Por aqui, a participação já está confirmada no festival El Mapa de Todos, que acontecerá em Porto Alegre, nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Teatro Opinião, coroando o papel da banda em favor da integração sul-americana. E, claro, o quarteto tem na agenda a gravação do quarto disco que, dizem eles, será duplo.


* Editor do portal Senhor F – www.senhorf.com.br

Nenhum comentário: