quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Steven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin

via Whiplash

Steven Tyler não só tocou com o Led Zeppelin logo após a celebrada reunião da banda em 2007, mas foi requisitado por Jimmy Page para compor um disco com eles e ele recusou a oferta.

Tyler largou essa bomba no programa [radiofônico] de Howard Stern nesta semana, enquanto promovia o lançamento do programa American Idol em NYC:

Stern: Você fez teste pro Led Zeppelin?

Tyler: Sim, eu fui lá e toquei com eles.

Stern: Mas não emputece a Joe [Perry, guitarrista do Aerosmith] quando você larga o Aerosmith pra estar com o Led Zeppelin?

Tyler: Claro que sim. Não, eu falei com o Jimmy – na verdade, eu falei com o empresário dele, Peter Mensch, que tem sido um grande amigo meu desde sempre, dei a ele seu primeiro emprego. E ele disse que eles tinham acabado de tocar ao vivo e que Robert [Plant, vocalista do Led] não tocaria mais com eles, e disse ‘quer vir e tocar com os caras?’ Eu disse ‘Hello!?!’ e então eu fui lá e toquei.

Então, olhem pra mim agora: não só cantei para [Paul] McCartney, mas eu toquei com o Zeppelin. Então, eu estou no céu. E a propósito, quando eu olhei Jimmy nos olhos e chegou a hora…’você quer escrever um disco comigo?’, eu disse, ‘Não’.

Stern: Pro Jimmy Page? Por que não?

Tyler: Porque eu estou no Aerosmith. Ele é a maior banda do mundo e eu também estou numa banda assim. Eu tenho muita fidelidade para com a minha banda e eu a amo muito.

Clique aqui para escutar a entrevista completa.

Nenhum comentário: