sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novidades: John Forgerty no Brasil, Iggy Pop lança Disco Ao vivo, Novo do Deep Purple?, Jeff Beck e Rod Stewart, Mosaico do Jimi Hendrix

John Fogerty, ex-Credence, vem ao Brasil em Maio
De acordo com o site oficial de Forgety, os shows acontecem no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, dia 6; em Jaguariúna, no Rodeo Festival, dia 7; em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, dia 8; e em São Paulo, no Credicard Hall, nos dias 10 e 11. Esquemas de venda e valores dos ingressos ainda não foram anunciados pelos produtores locais.
A turnê será uma espécie de tira teima entre Forgety e o Credence Clearwater Revisited, que tem integrantes do Creedence original na formação. O grupo sempre vem ao Brasil, com o repertório recheado de canções de John Forgety, como “I Put a Spell on You”, “Proud Mary”, “Green River” e “Have You Ever See The Rain”.


Disco ao vivo de Iggy & The Stooges a caminho
A data de lançamento não foi anunciada, mas é certo que um álbum ao vivo de Iggy & The Stooges está a caminho. Se chama “Raw Power: Live In The Hands Of The Fans” e foi gravado em setembro do ano passado. Pelo título já dá pra perceber que se trata de um dos shows no qual o grupo tocou o clássico álbum “Raw Power”, de cabo a rabo.


Disco novo do Deep Purple é ‘questão de tempo’
Em uma entrevista coletiva realizada na última terça (22), na cidade do México, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, disse que é “questão de tempo” o grupo gravar um novo álbum. A banda está no México para fazer uma miniturnê. “Já está na hora, né?”, retrucou Gillan ao ser perguntado sobre o novo álbum. “Temos que nos reunir e começar a compor algo logo. Se tudo der certo em seguida teremos um novo disco. Não há planos, mas é uma questão de tempo”. O disco mais recente da banda é “Rapture of the Deep”, lançado em 2005.


Jeff Beck prepara álbum com Rod Stewart

“Precisamos apenas adequar as faixas para a voz dele e aí o disco estará pronto”, revelou o guitarrista
O guitarrista Jeff Beck, que esteve no Brasil em novembro do ano passado, anunciou, em entrevista ao site Gigwise, que está gravando um álbum com Rod Stewart. A nota foi publicada nesta quinta, 24. Beck acaba de lançar um disco: na última terça, 22, saiu o CD e DVD/Blu-ray Rock 'N' Roll Party (Honoring Les Paul), que homenageia o lendário pioneiro da guitarra elétrica Les Paul, morto em agosto de 2009. Porém, já está envolvido com o próximo projeto e irá se encontrar com Stewart ainda nesta semana para tocar o trabalho, que vem sendo prometido há algum tempo.

"Semana passada, eu estava em São Francisco para gravar algumas coisas com o meu baterista. E teve um momento em que [a gravação] foi de Jeff Beck a Rod Stewart, em termos de direção. Imediatamente, comecei a fazer uns riffs de blues e a fazer um disco que é apropriado para Rod. Em vez de enrolar por uma semana, decidimos ir direto ao ponto e deixamos doze músicas e acompanhamentos preparados para Rod. Precisamos apenas adequar as faixas para a voz dele e aí o disco estará pronto."
Anteriormente, a dupla já havia realizado uma parceria, em 1985, com um cover de "People Get Ready", de Curtis Mayfield.

Artista faz retrato de Jimi Hendrix com 5 mil palhetas de guitarra


O guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, morte em 1970, foi homenageado pelo artista plástico Ed Chapman com um retrato composto por mais de 5 mil palhetas cedidas pela frabricante de instrumentos Fender, mesma marca da guitarra usada pelo músico.
O retrato está exposto este mês nos estúdios Abbey Road, em Londres, e será vendido no leilão beneficente Sound & Vision nesta quinta (24). A renda será revertida à ONG Cancer Research UK, entidade filantrópica britânica que faz pesquisas buscando tratamentos para o câncer.
Em seu site oficial, Chapman explicou porque escolheu Hendrix e as palhetas para formar o retrato.
"Ninguém tocava uma guitarra Fender como ele. Decidi usar palhetas porque gosto de experimentar diferentes materiais e texturas. E também acho esta uma boa maneira de prestar tributo ao músico".

Fonte: Rock em Geral / Rolling Stone / G1

Nenhum comentário: