quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rock in Rio em 3D



A TV Globo vai gravar em 3D os principais shows do Rock in Rio, megafestival que irá ocorrer em seis dias entre setembro e outubro deste ano, no Rio de Janeiro.

A emissora já desenvolve um estudo de captação de imagens em 3D. A transmissão ao vivo ou gravada do material vai depender de negociações com operadoras de TV paga. A Globo poderá simplesmente guardar os shows para exibição futura.

A gravação e transmissão de imagens em 3D é uma operação bem mais complexa do que em alta definição (HDTV). Exigem câmeras especiais, que possuem duas lentes cada uma, e um canal exclusivo de exibição.

É possível transmitir um programa em HDTV em uma só frequência tanto para quem tem televisores de alta definição como para quem não tem. Com 3D isso não é o possível. O sinal só tem qualidade para quem possui televisor com a nova tecnologia, ainda cara e pouco acessível.

Entre as atrações já confirmadas do Rock in Rio 2011 estão Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Metallica, Motörhead e Sepultura.

Fonte: Som Vinil

Um comentário:

Camilo Bassols [ Xamícoles ] disse...

Será que vão gravar o da Cláudia Leite? Esse Rock in Rio pra fazer menos JUS ao nome, só se não fosse no Rio.