sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Série de jogos Guitar Hero deixará de ser produzida



A empresa Activision Blizzard não vai mais produzir a série de jogos Guitar Hero. Em um relatório financeiro divulgado na última quarta-feira, 09, a empresa anunciou o fim da produção da série devido à queda constante nos números de vendas.

“Devido aos declínios contínuos no gênero musical, a empresa irá encerrar as atividades da unidade de negócios do Guitar Hero, da Activision Publishing, e parar de desenvolver o jogo Guitar Hero em 2011”, diz o relatório. “Essas decisões são baseadas no desejo de focar nas oportunidades maiores que a empresa tem no momento de criar as melhores experiências de entretenimento interativo do mundo”.

O primeiro Guitar Hero foi lançado em 2005 e rapidamente se tornou um dos jogos de maior sucesso entre os aficionados por videogames. A inclusão de diversos clássicos do Rock no repertório dos jogos ajudou a apresentar velhos medalhões da música para novas gerações.

Além de seis títulos da série, o Guitar Hero também teve jogos dedicados especificamente à algumas bandas, como Metallica, Aerosmith e Van Halen. A série DJ Hero também deve sofrer a descontinuidade de produção. Cerca de 500 postos de trabalho devem ser fechados com essa decisão, segundo o semanário inglês NME.

Fonte: Rockonline

Nenhum comentário: