quinta-feira, 31 de março de 2011

Buffalo Springfield anuncia primeira turnê em 43 anos

Com Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay, banda sessentista norte-americana agendou sete apresentações nos Estados Unidos para o mês de junho

Após meses de boatos, o Buffalo Springfield anunciou datas para sua primeira turnê desde o fim da banda, ocorrido em 1968. A informação é do site da Rolling Stone EUA.

O grupo (contando com os integrantes da formação original Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay) marcou uma turnê de seis shows pela Califórnia e mais uma apresentação durante o Bonnaroo Festival (que acontece em Manchester, no Tennessee) - tudo agendado para o início do mês de junho. Rick Rosas, baixista de longa data de Young assumirá o posto que era de Bruce Palmer (que morreu em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

"É difícil acreditar que 42 anos passaram desde que tocamos juntos como o Buffalo Springfield", disse Richie Furay, por meio de comunicado à imprensa. "Ao longo dos anos, a música nunca deixou de fluir em cada um de nós. E agora poderemos dividir nossos corações com vocês novamente - sim, Buffalo Springfield de novo!" O primeiro show está marcado para 1 de junho e o último para o dia 11 do mesmo mês, no Bonnaroo Festival - e é possível que novas datas sejam marcadas para o mês de setembro.

Em outubro do ano passado, a banda fez dois shows durante o Bridge School Benefit, evento beneficente realizado todos os anos por Young. "Antes de eu receber o telefonema sobre a reunião, eu sempre dizia às pessoas que não havia chance alguma de voltarmos a tocar juntos", contou Furay, à Rolling Stone EUA logo após as apresentações. "Agora jamais direi 'nunca' de novo. Ficamos com a ideia de que podemos fazer isso se quisermos."

Nenhum comentário: