terça-feira, 28 de junho de 2011

Vida do ex-líder dos Beach Boys vai virar filme

As trajetórias artística e pessoal do cantor e compositor Brian Wilson, líder dos Beach Boys, vai virar filme. Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", Oren Moverman, recém-contratado para escrever o roteiro da produção, adiantou que o longa vai se concentrar em períodos-chave da vida do músico.

"Não tenho interesse em fazer uma cinebiografia. Para mim, o mais fascinante é observar os diferentes elementos de sua vida, como o período supercriativo em que ele compôs 'Pet sounds' e, posteriormente, quando foi resgatado", declarou à publicação o roteirista, que foi indicado ao Oscar pelo trabalho no filme "I'm not there", de 2007, inspirado em Bob Dylan.

Assim como no filme sobre Dylan, é possível que dois ou mais atores sejam selecionados para interpretar Wilson, já que o cantor acumula cerca de quatro décadas de serviços prestados à música.

Apesar dos direitos sobre a história de vida do cantor já terem sido adquiridos, bem como a permissão para o uso de suas canções, ainda não há previsão de de quando o filme será lançado.

Via G1

Nenhum comentário: