terça-feira, 28 de outubro de 2008

Passeando em Porto Alegre

Semana passada fui até o Centro Cultural Érico Veríssimo que fica no calçadão da Av. Andradas no centro de Porto Alegre e conheci a biblioteca ‘O continente’ (título de uma das obras do próprio Érico Veríssimo usada e abusada nos vestibulares daqui), gostei muito de lá fui bem recebida e as pessoas realmente parecem gostar do que estão fazendo entendem? Recomendo!
Bom gostei tanto que retornei nesta segunda mas estava fechado :( o que me “obrigou” a seguir caminho; me encontro entre poucas pessoas que gostam de andar pelo centro de Porto Alegre, então me dirigi rumo a Casa de Cultura Mário Quintana, atravessando a Praça da Alfândega vejo a Feira do Livro quase pronta e um maluco tocando Bob Dylan (muito bem por sinal) e isso tudo levou meu pensamento lá pra trás... quando fui a uma Feira do disco que rolou ali mesmo e que por coincidência cheguei nela porque estava indo a CCMQ, fui até lá e voltei, na ida e na volta tava lá aquele cabeludo rockeiro ao lado do palco xuliando não sei o quê e mirando meu caminho, LP’s era coisa rara havia muitos CD’s mas achei em um cantinho um LP da Rita Lee e outro o Kleiton e Kledir e levei na hora.
Soube de dois shows que íam rolar na sequência e que me prenderam de vez na Feira: Os The Dharma Lóvers e Bandaliera. Dae fiquei por lá rateando até a hora dos shows e entrei naquela aura de tudo que estava acontecendo encontrei amigos e conheci pessoas (inclusive o cabeludo aquele) que tenho amizade até hoje.
A música do Dharma que marcou foi: “... tudo certo está/fora certa mágoa que me acerta/mas vou desviar...” e da Bandaliera: “...é campo minado, é campo minado, saca onde pisa meu chapa...”
Em fim depois de todas essas lembranças seguindo meu caminho a anta aqui finalmente entendeu que nenhum centro cultural abre nas segundas porque dei cara com CCMQ fechada!

4 comentários:

Seu Cossio disse...

Nada como uma deriva pelo centrão... Minha dica é fumar um no meio da muvuca da Rua da Praia.

Camilo Bassols [ Xamícoles ] disse...

Pô Sá! Ducaralho essa banda hein... Eu fiz a sinalização do CCEV como estagiário de um ex professor da faculdade, o Júlio Caetano.
Ah! Sim! Já vi o Dylan ali na frente do Rua da Praia Shopping tocando... Igualzinho mesmo. Mesma voz e com gaitinha também!

Charles Busker disse...

E aí galera! Sou o "Dylan"...
E costumo acompanhar a programação da Rádio qnd estou de bobeira em casa!

Enquanto isso, keep on rockin'!

Abraços!

Camilo Bassols [ Xamícoles ] disse...

Pô cara!!! Entra em contato com o MSN da rádio ou por e-mail pra marcarmos de ir lá uma hora dessas (de repente fazer um pocket show na festa da putz dia 21???).
Aguardamos teu contato. Abração!