terça-feira, 30 de outubro de 2007

Listras Brancas?

Clipe do White stripes

Banda d Detroit/Michigan formada em 97, tem como marca as cores preto branco e vermelho, o estilo infantil d Meg na bateria, e o glamour junkie d Jack ao dominar o palco...
Lançou o primeiro álbum q leva o nome da banda em 99 com covers do Bob Dylan [one more cup of coffe] e Robert Johnson [stop braking down] e deu destaque ao rock n´ roll sujo cheio d guitarras distorcidas e gritos [lindamente] desafinados.
Minhas músicas favoritas são: suzy lee, do e é claro one more cup of coffe.
O segundo álbum [the stijil] foi lançado em 2000 e mostra q a praia deles é mesmo o blues.
E já se torna uma banda mais séria com mais tratamento d som e d imagem... enfim. Nasce a estrela.
Destaque para: you´re pretty good looking (for a girl), true doesn´t make a noise e death letter.
E foi no terceiro álbum White Blood Cell [engraçado, Jack é fascinado no numero 3] q o mundo se rendeu aos encantos do casal vermelho e branco...
Com o hit fell in love with a girl fez o mundo dançar... e mostrou q no caso deles menos é mais. Álbum limpo, bem produzido e d fato um sucesso.
Maaas em 2003 com o lançamento do quarto álbum Elephant o q era febre virou moda.
Além d ganhar Gramys e muitos outros prêmios, as músicas desse álbum ganharam o topo das paradas do mundo todo.
Com o riff mais conhecido dos últimos tempos [Seven Nation Army] e um videoclipe dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Kate Moss [I just Don´t Know What To Do With Myself] foi um dos cds mais vendidos e fez com q muitos músicos conceituados se rendessem aos encantos do multi instrumentista Jack White.
E ainda destaco o melhor blues q eu já ouvi... Ball and Biscuit.
O quinto álbum foi como um amadurecimento da banda...
Com músicas mais calmas, com muito piano e novos instrumentos como o xilofone, a banda mostrou q sua função no mundo é fazer música d qualidade.
Um cd cativante. Para todos os gostos. Com Blue Orchid e The Denial Twist para dançar. White Moon e I´m Lonely (but I ain´t that lonely yet) pra namorar e mais um blues d destaque... Instinct Blues...

Depois da pausa para descanso e também para criar sua banda [nerd] paralela The Raconteurs, eles voltaram com força total.
Segundo Jack esse álbum está bem forte e bem parecido com o primeiro álbum da banda...
PutzGrila... Can´t wait...

Texto escrito por Vivi (Santos-SP)


Nenhum comentário: