terça-feira, 13 de novembro de 2007

É fazendo merda que se aduba a vida...

Kevin Colvin, caixa de uma das filiais americanas do banco irlandês Anglo Irish Bank, mentiu para conseguir dispensa do trabalho e poder comparecer a uma festa de Halloween em Nova York. Uma foto na Internet, entretanto, delatou a mentira e ele acabou sendo demitido.

Segundo o site The Inquirer, Colvin queria o dia de folga e contatou seu chefe alegando uma emergência familiar. Mas um de seus colegas resolveu visitar a página de Colvin na rede social Facebook e encontrou uma foto do dia da folga: a imagem mostrava o bancário se divertindo numa festa, vestido de fada madrinha e carregando uma varinha de condão.

O gerente Paul Davis teve acesso à foto e respondeu ao pedido de dispensa do funcionário de maneira irônica, dizendo que esperava que tudo se ajeitasse com a família, ao mesmo tempo que elogiava a varinha de condão.

A resposta foi enviada em cópia oculta para todos os funcionários, e um deles teve a idéia de encaminhá-la ao site ValleyWag que reproduziu a notícia. Além da humilhação, o bancário também foi demitido.

A primeira 'moral da história' é que não se deve mentir. E o caso também serve como lembrete: privacidade não existe na era da Internet e todos devem estar atentos para não serem pegos de calças curtas, ou vestidinhos verdes, como no caso de Colvin. A foto e as capturas de tela dos emails, em inglês, podem ser vistas aqui

Moral da história, faça merda, mas não faça cagada.
Moreal da história²: qualquer arigó usa internet hoje em dia, portanto, não publique as fotos da cagada.


Olha mamãe, uma fada-verde.
Aham, fada verde é o que esse guampa bebeu.

2 comentários:

Ricardo disse...

Tah na putz, tah no mundo...muito legal ver o pontinho amarelo no mapa, é Madrid na audiencia!!!
Abraçows!

Fernando Teixeira disse...

dae gurizada!
Recem cheguei da pampa...Mas ta bom esse programa de vcs heim! se nao me engano era Bob Dylan certo?! peguei o final da musica...
ja ta no favoritos...frequentarei seguidamente este ambiente!
abraço a todos...otimo programa!