domingo, 10 de agosto de 2008

Coisas da Vida

Recebi o seguinte e-mail de um ouvinte/leitor:

Don João

Muito legal a sua participação. Gostaria que o senhor escrevesse sobre as meninas que se prostituem por 5,00 como lido em anúncio no Diario Gaúcho do dia 03 de agosto de 2008, na parte dos classificados.

grato
Biz


Resposta:

Olá, Biz!
O fato relatado em teu e-mail sobre as meninas que se prostituem por R$ 5,00, lido em anúncio no Diário Gaúcho, é lamentável sob todos os aspectos!!! Isso é muito mais do que um problema social (e também é um problema social). É uma degradação moral e emocional, com inevitáveis danos psíquicos à essas jovens. É uma desvalorização da vida, no que se possa ter de mais humano, no sentido positivo.
E as causas de isso acontecer são várias, onde o social (com a responsabilidade do Estado) aparece, fortemente; mas não é só. As questões do abandono (do ponto de vista familiar), das drogas (sabe-se, fartamente, de casos de meninas que se prostituem para consumir uma pedra de Crack. Vendem o seu corpo para manter um vício incontrolável!). Também, a questão da exploração, por parte de estruturas organizadas ou não, são elementos que concorrem para que esses fatos aconteçam. E isso é uma "encrenca" danada para se ter solução!!!
Quero deixar bem claro que não sou contra os serviços que se nominam prostituição. Aliás, diz-se, popularmente, que essa é a profissão mais antiga do mundo. Mas para tudo há que se ter elementos que ponderem entre o equilíbrio e o humano; entre o aceitável e uma opção responsávelmente exercida.
Obrigado, meu caro Biz, pela participação! É bem legal quando a gente tem esse retorno!
Deixo um oi à todos os ouvintes da Putz! Participem, escrevam, perguntem, sugiram!!
Um grande abraço à todos!
Don João

2 comentários:

Seu Cossio disse...

Que é uma degradação do ser humano todo mundo concorda. Mas e o que falar do "jornal" que se presta a publicar uma coisa dessas?

Anônimo disse...

pobre do jornal...
O diário escorre sangue!!