sábado, 30 de maio de 2009

COPA 2014



Já estão escolhidas as 12 cidades-sede para a Copa de 2014. A informação foi revelada na tarde desta sexta-feira por Ancelmo Góis. Ainda que o anúncio oficial da Fifa esteja marcado para domingo, as eleitas pela Fifa serão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

O Rio será o endereço da final. E que São Paulo disputa com Belo Horizonte a honra de receber o jogo de abertura do Mundial. Na Copa do Pantanal, Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso.

Na Amazônia, Manaus ganhou o privilégio de ser a sede, derrubando as rivais Belém e Rio Branco. Natal ficou com a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ensaia o discurso que vai soar como um prêmio de consolação às cidades não relacionadas como sede do Mundial de 2014 – o anúncio das 12 escolhidas será feito domingo, durante congresso da Fifa, nas Ilhas Bahamas.

Há promessas de amistosos da seleção nas cidades alijadas, assim como outros eventos, como festas, sorteios, eventuais treinamentos e até mesmo hospedagem de equipes estrangeiras que vão jogar em Estados vizinhos.

Algumas candidaturas já assimilaram a iminente derrota. Goiânia, por exemplo, parece conformada com o resultado – antes mesmo de ser anunciado. “De qualquer maneira vamos participar da Copa do Mundo. Não necessariamente com jogo, mas recebendo uma ou outra delegação ou algum evento relacionado à competição”, declarou ao Estado o presidente da Federação de Futebol de Goiás, André Luiz Pitta Pires.

AG

3 comentários:

NÁDIA disse...

Se o resultado só sairá domingo (31/05), como vcs estão divulgando essa informação?
Aqui ainda temos ótimas expectativas!!

CAMPO GRANDE
MATO GROSSO DO SUL

NÁDIA disse...

Se o resultado só sairá domingo (31/05), como vcs estão divulgando essa informação?
Aqui ainda temos ótimas expectativas!!

CAMPO GRANDE
MATO GROSSO DO SUL

ed-kblo disse...

Copa do mundo..., não qrendo criar um clima revoltado aqui,Mas esse evento servirá para encher os bolsos dos políticos sujos que estão lutando por isso! o dinheiro para esses estádios sairá, mais uma vez do nosso bolso...Infelizmente, o povo Brasileiro em sua grande maioria está naquela visão " pão e circo" , onde tendo o que comer e diversão a vista está tudo certo...e tudo é festa!os políticos estão preocupados em construir estádios enquanto não se tem dinheiro para construir casas,escolas, hospitais,creches presídios, estradas, enquanto a estrutura existente está cada vez mais sucateada e os investimentos indispensáveis para a população estão cada vez mais estagnados,sendo que estamos diante de uma preocupação para se construir um "circo" que durará cerca de um mês e posteriormente ficará abandonado?...não aos aproveitadores de plantão,enganadores...sim ao respeito ao povo, a ética....fora copa do mundo Brasil...