segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rafael ao Cubo desta terça, dia 2 com um breve especial dedicado à Mr. Frank Zappa


Putzgrila!
O que falar/fazer/apresentar sobre o Zappa?
Aqui na Putz a gente costuma rolar alguns temas/canções/músicas como Dinah-Moe-Hum (Over-Nite Sensation, 1973), Joe´s Garage (Joe´s Garage, 1979), Wowie Zowie (Freak Out!, 1966) e algumas outras. Conversando com um ouvinte pelo msn durante o DIGESTIVO PUTZGRILA (que apresento de segunda à sexta, das 13 às 15h) — também chamado Rafael e que disse ainda não ter ouvido Frank Zappa na Putz — pensei em fazer o quadro “Um é pouco, dois é bom, três é demais mas quatro tu só ouve na Putz” (dãã, o nome já diz tudo!) do Rafael ao Cubo desta terça com Mr. Zappa.

Querendo fugir do lugar comum, achei melhor deixar um tópico na comunidade do Zappa no orkut pedindo aos membros que deixem suas sugestões. Uma maneira de fazer com que os fãs do cara escolham algumas músicas para apresentar o trabalho dele às pessoas que ainda não conhecem muito bem a obra que mescla rock and roll, progressivo, fusion, jazz e erudito em aproximadamente 80 álbuns lançados entre 1966 (ano que saiu o Freak Out!) e 93, quando voltou para seu planeta de origem devido a um câncer na próstata, no dia 4 de dezembro de 1993.

Algumas curiosidaqdes sobre Mr. Zappa:
• Em 1989 se canditadou à presidência dos Estados Unidos. A candidatura não foi adiante por causa de seu câncer.
• No Sim City 3000 (aquele jogo onde se constrói e administra cidades e afins), um dos prédios da zona industrial é chamado "Utility Muffin Research Kitchen" (algo como "Cozinha de Pesquisa para as Utilidades do Bolinho"), nome de um estúdio caseiro de gravação de Zappa, cujo nome apareceu pela primeira vez na música Muffin Man.
• No anime/mangá Rave Master, há um lugar chamado Garage Island ("Ilha da Garagem"), cujo lema é "Toda a boa música começa na Garagem", uma frase de Zappa.
• Ele fez um camelo no filme Head (1968), do The Monkees, ao lado de uma vaca falante. Ele também apareceu em um episódio da série dos Monkees, The Monkees Blow Their Minds (exibido originalmente em 11 de Março de 1968). Zappa concordou em aparecer no programa, contando que ele pudesse interpretar Michael Nesmith. Nesmith aprovou a idéia, desde que ele pudesse ser Zappa. Os dois se fantasiaram exageradamente um do outro, e Zappa foi entrevistado por Nesmith.
• Ele interpretou um traficante de drogas no episódio Payback, de Miami Vice. O detalhe é que Zappa, segundo suas declarações, não consumia drogas, e também não admitia o consumo entre seus músicos durante shows e ensaios.

Bom, essa é nossa singela homenagem à Mr. Frank Zappa (1940-1993) e seu imenso legado cultural e musical.
Fiquem na escuta do RAFAEL AO CUBO, com seus blocos especiais mostrando um pouco da história, curiosidades e raridades do rock and roll, blues, country e afins.

Abz Bjs
E Keep on Rockin´!

Rafael Cony
DIGESTIVO PUTZGRILA
– de seg à sex, das 13 às 15h
RAFAEL AO CUBO – ter, das 15 às 17h
BUTECO PUTZGRILA – sex, das 19 às ... (ao lado dos malucos putzgrílicos, quando não tô na estrada com a Só Creedence).

Um comentário:

ED-KBLO disse...

Excelente idéia a de trazer para a putz o trabalho de um dos maiores ícones da música, Frank Zappa.O cara foi um anti-comercial perfeito e com certeza, deixou uma contribuição muito grande, não somente com músicas, mas também com suas atitudes! parabéns mais uma vez á galera da Putz!!!
eD-kBLO