Mostrando postagens com marcador rádio putzgrila. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rádio putzgrila. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de abril de 2011

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Gestão, políticas públicas e novas formas de atuar Coordenação: FORÇA SINDICAL - Clàudio Janta

Neste seminário que aconteu durante o El Mapa de Todos aqui em Porto Alegre na CCMQ debateu-se muito sobre todas as formas de qualificações necessárias para o meio cultural, desde um motorista de táxi que desconhece a localização de um teatro em sua própria cidade até produtores culturais sem o conhecimento necessário para ultrapassar a barreira burocrática na aprovação de seus projetos.
Mas o principal disso tudo foi que todos devem tomar consciência de sua própria necessidade de qualificação e conhecimento, da necessidade de sempre estarmos trabalhando na evolução profissional e na qualificação do diálogo entre todos os profissionais do ramo para que haja um crescimento efetivo e maduro na produção cultural em todos os setores.

A Abrafin já se colocou disposta a organizar oficinas que sirvam para orientar produtores culturais na montagem de projetos e espero que esta atitude se reflita em outros setores envolvidos no ramo cultural.

Infelizmente o Rio Grande do Sul esteve com a menor verba para a cultura, até pouco tempo atrás o governo liberava apenas 0,07% e agora subiu para 2% é pouco ainda mas é um grande salto no ponto de vista dos debatedores, Recife detém a maior verba cultural do país que é de 3,9%.
Outro ponto negativo ressaltado é como a classe cultural se desqualifica ao agir com pensamentos preconceituosos depreciando trabalhos sérios de excelentes profissionais sem embasamento ou conhecimento específico e que enquanto essa mentalidade não for modificada não será possível crescer e fazer acontecer a nossa cultura que é tão rica.


Exposição
Margarete Moraes – Diretora da Representação da Regional Sul do Ministério da Cultura / Brasil

Debatedores
Talles Lopes – Presidente da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes)
Jeferson Assunção - Secretário Adjunto de Cultura do Rio Grande do Sul / RS
Frank Jorge – Músico e professor do Curso Tecnológo de Produção Fonográfica da Unisinos / RS
Teddy Correa – Música do grupo Nenhum de Nós / RS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MÚSICA EM TEMPOS DE INTERNET – A nova realidade da produção, da veiculação e da relação artistas-público

Passei as 3 tardes do El Mapa de Todos enfurnada nos Seminários onde aprendi muito, assuntos interessantes e atuais foram debatidos e vou procurar colocar algo sobre os temas aqui, óbvio que não conseguirei reproduzir um terço de toda boa informação que foi debatida mas vou procurar dar ao menos uma idéia.

No seminário que é o titulo deste post a grande discussão foi voltada para a remuração/ecad e similares; perguntas foram lançadas as quais merecem reflexão e providências como por exemplo deve-se cobrar downloads de músicas? Como cobrar?
E se a cobrança realmente acontecer não estariam os grandes sites se tornando a novas majors? E como impedir isso?

Marcelo Branco colocou que nos últimos anos, diversos estudos comprovam que o que está matando a indústria fonográfica é a incapacidade de adequar-se aos novos tempos e o apego aos velhos modelos superados pelo desejo dos novos consumidores. Via de regra, a publicidade das gravadoras e o lobbie das entidades arrecadadoras pra cima de governos e legisladores, aposta em medidas coercitivas com repressão, vigilância indiscriminada, quebra de privacidade, criminalização e corte do acesso aos usuários da rede mundial, como já ve acontecendo em alguns países como a França.

Toda essa discussão está muito atual no Brasil em função da proposta de reforma da lei do direito autoral e do novo discurso do Ministério da Cultura que, pelo que parece, embarcou na canoa furada das gravadoras e das entidades arrecadadoras.

Exposição
Marcelo Branco– Profissional de TI desde sempre e ativista pela liberdade do conhecimento

Debatedores
Maurílio Lima – Coordenador da Conexão Vivo
Pedro Só – Jornalista, editor da Revista Billboard
Cláudio Kleiman – Jornalista da Revista Rolling Stone AR / Argentina
Gustavo Anitelli – Produtor do Teatro Mágico e integrante do MPB – Música Para Baixar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Happymondays apresenta: INDRA e THE TAPE DISASTER


Você acha a segunda-feira o pior dia da semana? Quer dar aquela relaxada, tomar umas geladas e curtir com os amigos, mas não encontra uma boa programação na cidade? Nem tudo está perdido. A Happy Monday está aí para acabar com a má fama da segunda!
Agora todo mundo que viajou no final de semana e não conseguiu curtir uma social, ou quem curtiu uma festa, mas não pegou ninguém no finde, tem mais uma chance de começar bem a semana.
Happy Monday, porque todo mundo merece uma segunda-feira feliz!

Nessa semana:

SHOW:

INDRA
e
THE TAPE DISASTER

DISCOTECAGEM:

SABRINA & BIANCA (rádio Putzgrila)
BAUCE (GULIVERS)
MELÃO (CARTOLAS)
Dr.Jekyll - Travessa do Carmo,76

INGRESSOS
R$15 NA HORA
R$10 (na lista no drjekyll.com.br)

CEVA 4REAIS ATÉ A MEIA NOITE

APOIO:

RÁDIO PUTZGRILA
PRESSXPRESS IMPRESSÃO DIGITAL

quinta-feira, 31 de março de 2011

Happy Mondays apresenta: LEPATA

Você acha a segunda-feira o pior dia da semana? Quer dar aquela relaxada, tomar umas geladas e curtir com os amigos, mas não encontra uma boa programação na cidade? Nem tudo está perdido. A Happy Monday está aí para acabar com a má fama da segunda!
Agora todo mundo que viajou no final de semana e não conseguiu curtir uma social, ou quem curtiu uma festa, mas não pegou ninguém no finde, tem mais uma chance de começar bem a semana.
Happy Monday, porque todo mundo merece uma segunda-feira feliz!

Nessa semana:

SHOW:

LEPATA

DISCOTECAGEM:

SABRINA & BIANCA (rádio Putzgrila)
BAUCE (GULIVERS)

Dr.Jekyll - Travessa do Carmo,76

INGRESSOS
R$15 NA HORA
R$10 (na lista no drjekyll.com.br)

CEVA 4REAIS ATÉ A MEIA NOITE

APOIO:

RÁDIO PUTZGRILA
PRESSXPRESS IMPRESSÃO DIGITAL

quarta-feira, 23 de março de 2011

CARTOLAS + DINOSSAURO em POA



R$18 na hora / R$12 na lista:
http://migre.me/41VGg

Discotecagem:
- Jojô (Beco)
- Bivis (Pop Rock)
- Sabrina e Bianca (Rádio Web Putzgrila)

APOIO:
- Sexton
- Guitar Garage http://www.guitargarage.com.br/

Beco - Independência, 936
www.beco203.com.br
(51) 3026-2126

quarta-feira, 16 de março de 2011

PUTZGRILA RECOMENDA: Shows The Irish Fellas no St Patrick's Day


E a noite só vai estar começando na Padre Chagas! O Mulligan, irish pub mais tradicional de Porto Alegre vai comemorar o dia de St Patrick's, feriado irlandês muito festejado em todo mundo ao som da Irish fellas, banda de Musica Tradicional irlandesa de Porto Alegre! Vamos tocar o melhor do Irish Drinking Songs para quem estiver nesses 3 endereços e horarios, dia 17!

Mulligan Zona Sul (Wenceslau Escobar 1468) 19h - 19h30
Finnegan (Lima e Silva 1058) 20h30 - 21h
Mulligan (Padre Chagas 25, Bairro Moinhos de Vento) 22h - 22h30

Perfil da Irish Fellas no Facebook

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Happymondays apresenta: Baltimore + Casamadre


Você acha a segunda-feira o pior dia da semana? Quer dar aquela relaxada, tomar umas geladas e curtir com os amigos, mas não encontra uma boa programação na cidade? Nem tudo está perdido. A Happy Monday está aí para acabar com a má fama da segunda!
Agora todo mundo que viajou no final de semana e não conseguiu curtir uma social, ou quem curtiu uma festa, mas não pegou ninguém no finde, tem mais uma chance de começar bem a semana.
Happy Monday, porque todo mundo merece uma segunda-feira feliz!


DISCOTECAGEM:

Gabriel Not
SABRINA E BIANCA(rádio Putzgrila)


Dr.Jekyll - Travessa do Carmo,76


INGRESSOS
R$15 NA HORA
R$10 (na lista no drjekyll.com.br)


CEVA 4REAIS ATÉ A MEIA NOITE


MULHER NA PAGA ATÉ AS 23H!!!!!!


APOIO:

PREGO PRODUTORA
RÁDIO PUTZGRILA
PRESSXPRESS IMPRESSÃO DIGITAL

Baltimore:
Tudo o que você precisa saber sobre a Baltimore, é que é uma banda de rock. Nova, boa e sem frescuras.
Com sonoridade diferente das bandas atuais, mas sem estar presa a propostas do passado, a Baltimore faz um som moderno, retomando toda a energia que uma banda de rock puro apresenta.
Riffs de guitarra, refrões marcantes e muita performance de palco: essa combinação, acrescida de 4 personalidades distintas, fazem da Baltimore uma das promessas do rock atual."

Casamadre:
Quem precisa de mais uma banda de rock? O que podem em 2010 cinco caras com suas guitarras? O que se pode esperar de uma banda quando parece que todos os riffs já foram feitos e todas as batidas já foram tocadas?

Os protestos não fazem mais sentido. Mudar o mundo com uma música ou um disco soa tão antigo que é impossível pensar nisso sem rir. No mínimo.

Quem precisa de mais uma banda de rock? De mais um perfil no myspace?

A resposta com certeza é: ninguém.

Mas ainda assim é preciso dançar. É preciso fazer alguma coisa. Mesmo que não faça sentido. É preciso colocar as coisas em movimento. Nem que seja para tocar tudo pro alto e ver tudo cair exatamente no mesmo lugar.

Por isso, a Casamadre está aqui. Para devolver os riffs e as batidas. Por isso a Casamadre canta em português. Para dizer. Mesmo que sejam essas coisas que todo mundo sabe.

www.myspace.com/casamadrerock

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica de leitura!



Ontem recebi do Site Tenho Mais Discos Que Amigos de presente de Natal o livro "Aconteceu em Woodstock" Elliot Tiber com Tom Monte, a história real do concerto que marcou uma geração, o livro que inspirou o filme dirigido por Ang Lee.

E o autor lança a pergunta:
O que aconteceu quando um empreendor hippie, um designer de interiores infeliz e um pequeno produtor de laticínios se encontraram?
O maior festival de música e artes da história da humanidade surgiu desse e de muitos outros encontros e desencontros. Elliot Tiber - o designer infeliz - conta em "Aconteceu em woodstock" como o mundo conheceu, no verão de 1969, uma juventude que cantou a liberdade e transformou um show numa celebração inesquecível de PAZ E AMOR.

Bom eu vou me jogar nessa leitura de depois conto como foi ok?!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Apanhador Só entra 2011 com o pé direito!

Estas são as novidades ou o balanço do trabalho da banda Apanhador Só que recebi nos últimos dias e a banda vai de BEM a MELHOR:

Financiado pelo FUMPROARTE, produzido pelo grande Marcelo Fruet e com projeto gráfico elogiadíssimo de Rafa Rocha, Apanhador Só já contabiliza 16 mil downloads no site – e continuará por lá para quem quiser ouvir, baixar de novo e indicar aos amigos.

Estarão de volta em meados de janeiro, com site reformulado, lançamento do clipe de "Um Rei e o Zé" (já deu uma olhada nas fotos das gravações?) e as datas dos próximos shows pelo país.

Retornam também com nova remessa de CDs (a primeira prensagem de mil cópias esgotou-se, viva!), camisetas, adesivos e buttons. Vai ser possível adquirir todos os produtos pelo site, com conforto e segurança.

O QUE anda acontecendo:

!Apanhador Só concorre a melhor álbum nacional de 2010 na enquete promovida pela Folha de S. Paulo. E votar é barbada. Veja aqui. O disco está, ainda, na votação do jornal O Globo e entre os 30 melhores discos do Votorama, ferramenta do portal da MTV.

!Também estamos na lista de melhores discos brasileiros de 2010 da revista O Grito!, de Recife, da Atividade FM, de João Pessoa, e do grande Senhor F.

!Quem também recomenda Apanhador Só é Kid Vinil, que listou seus álbuns favoritos do ano para o portal Yahoo!. Saca só.

!Entramos em quatro listas de melhores do ano do blog Rock 'n' Beats. São elas: "50 melhores discos" (que reúne artistas do mundo todo), "5 melhores estreias nacionais", "10 melhores discos nacionais" e "10 melhores músicas nacionais".

!"Vila do Meio-Dia" aparece na lista de 10 melhores canções nacionais do ano do blog Dominódromo (Portal da MTV), de São Paulo. Já "Um Rei e o Zé" está na lista de 50 melhores músicas brasileiras de 2010 do blog Bloody Pop, do Rio de Janeiro.

!Ficamos entre os 5 melhores discos brasileiros do ano segundo Marcelo Shida, editor do Showlivre.com. Apanhador Só também aparece nas listas dos músicos e produtores que a Oi Novo Som, da Oi FM, selecionou para apontar os melhores lançamentos nacionais de 2010.

E segue aqui o agredecimento dos caras:


Obrigado a quem ouviu, baixou, comprou, recomendou e criticou o disco da Apanhador.

Obrigado a quem foi ao show, votou, fez campanha, entrevistou, convidou, deu carona, alimentou, hospedou e apoiou a Apanhador.

E obrigado a quem trabalhou com a Apanhador e fez tudo dar certo (dá-lhe, Agência Alavanca!).

A gente não cansa de dizer: QUE BAITA ANO.

E, ao que tudo indica, vem mais por aí.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Cachorrada no Beco


Nesta quinta minha colega Bianca e eu fomos ao show da banda Cachorro Grande que esteve no Beco, aqui em Porto Alegre, tocando na íntegra o disco "As próximas horas serão muito boas" (2004) participando do projeto “Discografia Rock Gaúcho” onde tocaram músicas como "O Truque do Ovo”, “Enquanto o Trem que Espero Não Vem", "Velha amiga", "Você não sabe nada"...

Os caras mandaram ver no rock and roll com a casa lotada e a galera dançando muito!!!
Fecharam o ano bem na terrinha.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vo discotecá!


Te joga!

Happy Mondays


Apresenta:

SUBTROPICAIS

Banda convidada: OS JARDINEIROS

No som:
Fábio Grehs
Sabrina Kwaszko (Putzgrila)
Carol Cottens

QUANDO? Segunda, 20/12, as 21.
QUANTO? R$15 na hora
R$10 na lista

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Independência ou morte! Superguidis


O último trabalho da banda Superguidis chegou na sexta passada pelas mãos do Senhor F aqui na putzgrila, o terceiro disco duplo sendo o primeiro produzido por Philippe Seabra. Gravado no Estúdio Daybreak, em Brasília. Mixado por Kyle Kelso, nos Estados Unidos. Masterizado por Gustavo Dreher. Arte por André Ramos. Produção Executiva de Fernando Rosa. E o segundo um acústico realizado em maio de 2009 no cultura rock club, em Porto Alegre, gravado e mixado por Lucas Pocamacha, participação especial dos irmão Brisa e Bruno Daitx, da Prozak.

Agora aqui na programação do Independência ou morte!

Independência ou morte!


Pra quem acompanha o programa não é uma grande novidade que agora rola na programação o som da banda Retrofoguetes, é um power trio instrumental e já adianto que não é mais do mesmo como alguns podem pensar, como eles mesmo dizem em seu site: Nascidos nos primeiros anos da década de 70, Rex (Bateria), Morotó Slim (Guitarra) e CH Straatmann (Contrabaixo) cresceram mergulhados no universo pop dos quadrinhos, desenhos animados, cinema e seriados de tv. O que eles não sabiam é que tudo isso, juntamente com uma bagagem musical que inclui surf music, música circense, latin jazz, cocktail lounge, spy jazz, tango, swing jazz, polka e rockabilly, seriam os ingredientes que eles misturariam 30 anos depois nos temas instrumentais dos Retrofoguetes.

Temos em mãos então ae o Cd Chá chá chá pra curtir na nossa @radioputzgrila.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Retrofoguetes realizam primeira turnê internacional


Argentina é o país escolhido para o início das apresentações

Os Retrofoguetes desembarcam na Argentina neste mês de Dezembro. Na mala, todos os ritmos que fazem da banda baiana uma mais importantes do Brasil, na atualidade. Rex (bateria), CH Straatmann (baixo) e Morotó Slim (guitarras) levam, pela primeira vez, a sua música instrumental, gravada nos dois CDs da banda, Ativar Retrofoguetes! (2004) e Chachachá (2009) para as terras portenhas. Os shows acontecem de 16 a 18 de dezembro, nas cidades de Buenos Aires, Rosário e La Plata.

Música Internacional – Esta viagem para a Argentina será a primeira excursão internacional da banda e representa mais uma etapa na concretização da ideia de levar a música dos Retrofoguetes, ao vivo, a diferentes públicos. “Por ser um trabalho instrumental, a nossa música não possui a barreira da língua”, lembra o baixista CH Straatmann. A Argentina foi o país escolhido para iniciar esse trabalho por ter uma cultura rica dentro da América Latina e essa influência pode ser percebida no tango Constelación, uma das faixas do 2º CD autoral da banda, Chachachá (2009). “Gostamos muito da música feita no país e teremos a chance de tocar com excelentes bandas de lá”, reforça CH.

Em 8 anos de criação, os Retrofoguetes colecionam admiradores por todo o mundo. No histórico da banda, matérias de revistas do Japão, inclusão de faixas em coletâneas internacionais de surf music e músicas executadas em rádios de países como Rússia e os Estados Unidos. Esse alcance é justificado pela disponibilização da música da banda em sites como o MySpace e outros do mesmo segmento. “A música instrumental tem um potencial ilimitado. Somos entendidos em qualquer lugar do mundo. Esta viagem à Argentina é só o primeiro estágio”, revela Rex, baterista da banda. A banda aproveitará a viagem para realizar contatos para uma nova turnê em 2011. “E também experimentar outra cultura, outro público e planejar, com mais calma, viagens para outros países”, completa.

Retrofoguetes

Conhecidos em todo o Brasil como um dos mais virtuosos e conceituados grupos de música instrumental do cenário independente, o trabalho dos Retrofoguetes ganhou destaque em 2009, quando a revista Rolling Stone incluiu Chachachá nas lista dos 25 melhores discos nacionais de 2009. Em 2010, a banda entrou para a lista das “10 Melhores Bandas do Nordeste”, segundo o portal Vírgula/UOL. Outro destaque foi dado pelo site RockPress, uma das principais revistas on line de música no Brasil, que coloca Chachachá como o melhor disco nacional de 2009. Ainda em 2009, os Retrofoguetes foram indicados ao Prêmio VMB como Melhor Banda Instrumental. Requisitados em diferentes eventos e projetos, em novembro passado, participaram como banda convidada do Festival PIB – Produto Instrumental Bruto em São Paulo, que gerou um programa especial já exibido pela MTV Brasil. No Rio de Janeiro, gravaram o Programa Experimente, apresentado por Beto Lee, do canal Multishow, que vai ao ar em 2011. No Rio Grande do Sul, palco até então inédito, a banda realizou dois shows, conquistando novos fãs. Colecionando prêmios e apresentações inesquecíveis por todo o país, o som dos Retrofoguetes é resultado das várias influências rítmicas do universo dos seus integrantes. No set list, a conhecida surf music que fez a fama no início da carreira, e ainda rockabilly, polka, mambo, tango, música italiana, swing jazz e muito rock’n’roll.


Tour Argentina 2010

16 de dezembro
Retrofoguetes, Hong Kong Club e Motorama
Salón Pueyrredon, Ciudad de Buenos Aires

17 de dezembro
Retrofoguetes, The Broken Toys e Thes Siniestros
Club Imperial, Ciudad de Rosario

18 de dezembro
Retrofoguetes, The Tormentos e Thes Siniestros
Pura Vida, Ciudad de La Plata

Contatos
My Space: www.myspace.com/retrofoguetes
Fotolog: www.fotolog.com.br/retrofoguetes
Twitter: www.twitter.com/retrofoguetes
Reverbnation: www.reverbnation.com/retrofoguetes
E-mail: contato@retrofoguetes.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Convocação: Sexta Sem Pele/Porto Alegre


No próximo dia 26 de novembro acontece em todo o mundo a terceira edição da Sexta Feira Mundial Sem Pele – Worldwide Fur Free Friday, um dos protestos de ação global de maior relevância na luta pelos direitos animais. No último ano foram realizados protestos em mais de 120 localidades ao redor do mundo pedindo o fim do cruel comércio de peles de animais.

A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition – Coalizão Internacional Anti-Pele – em parceria com o movimento Fur-Free Friday, que é muito popular nos Estados Unidos e acontece logo após o Dia de Ação de Graças, 25.

Estilistas que insistem no uso de pele animal em suas coleções são alvos de críticas dos manifestantes.

Junte-se a nós!

O objetivo é informar a população sobre o que se esconde por trás da indústria da pele. Milhões de animais continuam sendo mortos em nome da moda. Muitos são esfolados ainda vivos, incluindo cães e gatos, tudo em nome da vaidade e do consumo sem medidas, seja para um casaco, um brinquedo ou um enfeite qualquer.

Participe da Sexta-Feira Mundial Sem Pele!

Você pode fazer a diferença neste movimento contra o sofrimento dos animais!

São Paulo – Avenida Paulista em frente ao Masp
26 de novembro, a partir das 11h
Realização: Holocausto Animal
Idealização: http://www.antifurcoalition.org
http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com

Porto Alegre – Esquina Democrática
26 de novembro, das 14h às 19h, mesmo com chuva
Realização: Vanguarda Abolicionista
http://vanguardaabolicionista.com.br

* Fábio Paiva
coordenador geral
http://www.holocaustoanimal.org
acesse também:
http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com
http://animalpress.blogspot.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PUTZGRILA recomenda: Segundas Clássicas do Jekyll - ALTER EGO + OH!


SERVIÇO:

O QUÊ: Alter Ego + OH!

DISCOTECAGEM: Sabrina Kwasko(Rádio Putzgrila)
Fábio Grehs

ONDE: Dr. Jekyll - Travessa do Carmo 76 - Cidade Baixa.

QUANDO: Segunda 15/11 às 23h.

QUANTO: R$15,00 (ou R$ 10,00 com nome na lista).

Ceva 4 Pilas até a meia noite e combo duplo de wysky e energético a noite toda!

APOIO:
Rádio Putzgrila

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Projeto Simbiose Instrumental

Ontem a noite minha colega Bianca e eu fomos participar do Projeto Simbiose Instrumental que levou ao palco as bandas Avante Royale e Quarto Sensorial e contou com a apresentação do palhaço da Circo Petit Poa.

A Avante Royale fez um show que parecia uma loja de departamentos de sensações e climas era como se o ambiente mudasse de clima totalmente conforme cada música e dentro delas.



A Quarto Sensorial mostrou a que veio uma banda com verdadeiro talento, rica musicalmente e envolvente, com misturas de estilos como jazz e até samba e se podia ver a qualidade do som pela resposta de todos que estavam lá.




E o Projeto Simbiose Instrumental está só no começo, logo haverá mais uma edição, o coletivo 4ndrog1n4 tae com todo esforço e empenho e tem nosso apoio para seguir com este trabalho de qualidade.