quinta-feira, 29 de julho de 2010

"NOVO" DISCO DE ELVIS EM BREVE


Pois é moçada...
Buscando notícias interessantes para os nosso ouvintes putzgrílicos com o pretexto (como se precisássemos disso pra tocar Elvis na Putz...) me deparei com esse "novo" lançamento do Rei: VIVA ELVIS. Um tributo aos 75 anos de nascimento do ex-sogro do Michal Jackson. Pelo menos é um tributo ao cara sendo comemorado no nascimento em vez do dia de morte, como geralmente acontece.

A idéia do projeto é mostrar canções que ficaram imortalizadas nas interpretações do filho mais rocker de Memphis em versões gravadas como os caras pensam que seriam interpretadas hoje.
"Nós tentamos evocar a alma e o espírito de Elvis Presley enquanto construímos a ponte entre a sua música e as futuras gerações de fãs”, explicou Erik Van Tourneau, o produtor do álbum.

"Burning Love", "Suspicious Minds", "Blue Suede Shoes" e "It's Now or Never" estão entre as canções repaginadas para entrar no álbum, que ilustra o musical produzido pelo Cirque Du Soleil sobre o cantor, lançado no começo do ano em Las Vegas.

Esperamos que essas versões sejam bacanas.
Já que não tivemos a oportunidade de ver o cara ao vivo, vamos ouvir o como ele estaria tocando.

Será que rolou uma sessão espírita ou uma tábua de ouija? Pensei também que poderiam ser alguns produtores inescrupulosos para se adiantar e ganhar algum sobre o cadáver do King, mas me lembrei que TUDO, absolutamente TUDO que é produzido com a marca Elvis é licenciado. Então pensei do avesso: com a chegada de Michael Jackson para dividir o apê com o sogrão em Buenos Aires o orçamento apertou. Uns milhares de discos póstumos e um dvd do show que não rolou foram vendidos, mas agora — um ano depois, com as vendas tendo caído — chegou a hora de um novo lançamento. E o Elvis mandou ver, controlando seu império do além... mar del Plata.

Devaneios e teorias da conspiração a parte, seria bacana os muros das cidades começarem a aparecer de novo com pixações "Viva Elvis", "Elvis não morreu" e afins. Afinal, o rock anda muito careta e nada como o Rei pra dar uma rebolada, uma remexida e uma chacoalhada nesse mundo. De novo.
Como diz meu brôu Pedrinho Crespo: "É o rala e rola, véio!"

Grande abraço a todos e keep on chooglin´!
Rafael Cony
terças e quintas no digestivo e com o circo voador do rock and roll nas terças.
www.radioputzgrila.com.br

3 comentários:

Xamícoles disse...

Não sabia que o Elvis era surfista... Porque ele tá numa prancha de surf??

Rafael Cony disse...

Tu não o filme do Hawaii?
E aquilo não é uma prancha de surfe. É um snowboard. Não tá vendo que ele tá todo de branco, coberto de neve? OQEVTDUT!

mvc disse...

ELVIS VIVE!