quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cobertura e transmissão Social Media Day com Mr. Manson


A última edição do Social Media Day que rolou ontem em porto alegre trouxe uma figura super conhecida pelo pessoal antenado que navegou na internet nos últimos anos. Se hoje em dia o ex-estudante de economia Wagner Martins, o Mr. Manson, 31 anos, é conhecido por ser o Sócio-Diretor de Planejamento da badalada agência Espalhe Marketing de Guerrilha, antes ele já agitava na rede, com o famoso site Cocadaboa.
No Cocadaboa, criava correntes e notícias completamente fantasiosas, mas alguns boatos eram tão bem bolados que foram publicados inclusive pela imprensa, mostrando a falta de critérios da mídia. O sucesso do site foi tanto que Wagner foi convidado a trabalhar na Espalhe Marketing de Guerrilha, agência responsável pelas bem-sucedidas campanhas online de marcas como Trident, Microsoft, Coca Zero e Neutrogena, entre outras.
E nós estavámos realizando a transmissão e aprendendo também claro! Mr. Manson falou sobre a diferença entre comprar mídia e criar a mídia, faze-la tornar-se notícia sem mais custos que o bolso pode cobrir, idéias mirabolantes caem no gosto geral transformando um "assunto meramente comercial" em notícia!
Disse também q o uso da internet, redes sociais em fim são apenas uma perna das promos realizadas pela 'espalhe' pelo que compreendi de tudo em fim é que o povo em geral está farto de informações enlatadas e formais até, toda mídia está sofrendo uma grande transformação onde muitos (profissionais) ainda não se deram conta; as pessoas querem humanização nos textos, contato 'orgânico' com o assunto colocado.

Bom este é apenas um ponto de vista meu (resumido) sobre o que rolou ontem no Social Media Day de POA e quem mais esteve presente e quiser colocar suas opiniões aqui POR FAVOR fiquem a vontade ;)

E valeu a participação dos ouvintes da putz ontem pelo twitter que acompanharam tudo.

Um comentário:

Elite Hot disse...

olá da hora seu blog, visita o meu? http://xatdaelite.blogspot.com/