sábado, 5 de fevereiro de 2011

Curtas

Rod Stewart e Jeff Beck ajeitam nova parceria

Guitarrista já estaria gravando novas músicas para o projeto
Parece que agora vai. Depois de várias tentativas não concretizadas no passado, Rod Stewart enfim deve voltar a trabalhar com o guitarrista Jeff Beck. Em sntrevista à “Rolling Stone” americana, o cantor disse que ambos se reuniram num almoço antes do Natal, e que ficou acertado que Beck iria gravar algumas músicas com a banda dele em São Francisco, nos Estados Unidos, para depois enviá-las para Stewart. Os dois não trabalham juntos desde os consagrados álbuns “Truth” e “Beck-ola”, gravados na década de 60 sob o nome Jeff Beck Group. Em 1985, porém, eles se reuniram para gravar a espetacular versão da música “People Get Ready”, de Curtis Mayfield, para o álbum “Beck’s Flash”. Até hoje Jeff Beck apresenta essa música nos shows...

------------------------------------------------------------------------------------

Steve Vai trabalha em novo álbum

Fã pode escolher cidade pela qual nova turnê irá passar
Usando a conta que mantém no twitter, o guitarrista Steve Vai anunciou que está gravando um novo álbum. “Trabalhando no novo disco. Explodindo as caixas de som”, diz o post, lançado agora (3/2) à tarde. “Morrendo de vontade de sair numa turnê. Quer me ajudar a decidir onde tocar?”, conclui, indicando o link para um site onde o fã pode colocar a cidade dele na rota de uma possíivel turnê. O disco de inéditas mais recente do guitarrista é “Real Illusions: Reflections”, lançado em 2005.

------------------------------------------------------------------------------------

Tarja Turunen anuncia banda para shows no Brasil

Cantora se apresenta no País em março.
A soprano Tarja Turunen anunciou os integrantes da banda que irá fazer a perna latino americana da turnê do álbum “What Lies Beneath”, que passa pelo Brasil em março. Além de Tarja, estão na banda o guitarrista Julian Barrett, o baixista Doug Wimbish (também Living Colour), o tecladista Christian Kretschmar, o baterista Mike Terrana (Yngwie Malmsteen, ex-Rage) e Max Lilja (ex-Apocalyptica), no violoncelo. A turnê tem três shows no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e passa também por México, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, totalizando 13 apresentações.

Via Rock em Geral

Nenhum comentário: