quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rapidinhas: Metallica, Morrissey, Ac/Dc,Alice Cooper, Monkees

+ Metallica em vinil sêxtuplo
um versão especial do álbum “Garage Inc.”, do Metallica, chega às lojas em março, em vinil sêxtuplo, de 180 gramas, em 45 rpm. A supercaixa inclui todos os covers gravados pelo grupo, que aparecem no CD, lançado em 1998, e a íntegra do raríssimo EP “The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited”, de 1987. Uma versão com “apenas” três bolachonas também será lançada, mas em 33 rpm.

+ Morrissey
Duas músicas inéditas do cantor Morrissey serão lançadas em 18 abril. “Safe, Warm Lancashire Home” e “Treat Me Like A Human Being” entrarão no lado B do relançamento do single “Glamorous Glue”, que saiu originalmente em 1992. Ainda em abril, dia 25, chega às lojas a coletânea “The Very Best Of Morrissey”, com um DVD como bônus.

+ Novo do Alice Cooper

Alice Cooper anunciou que seu mais novo disco está pronto e deve sair no meio do ano. O álbum ganhou o título de Welcome 2 My Nightmare e, de acordo com ele, é uma continuação de Welcome To My Nightmare (1975), o primeiro LP que lançou sem ser como o frontman do Alice Cooper Group. Cooper revelou também que Welcome 2 My Nightmare foi produzido por Bob Ezrin, também responsável pela produção do original.

+ AC/DC lançará disco ao vivo gravado em Buenos Aires

O AC/DC lançará, em cerca de seis semanas, um disco e DVD ao vivo com o registro dos três shows que a banda realizou no estádio do River Plate, na Argentina. Cada uma das apresentaçãções aconteceu diante de mais de 60 mil pessoas, em dezembro de 2009, durante a mesma turnê que passou pelo Brasil. Este será o sexto lançamento ao vivo oficial do AC/DC. O mais recente, Let There Be Rock: The Movie - Live in Paris, saiu em 1997.
* A Putzgrila se fez presente através de Rafael Cony


+ Banda Monkees se reúne após 10 anos para turnê
A banda The Monkees, sucesso na década de 1960, está se reunindo após uma década sem tocar juntos. Os músicos farão uma turnê para comemorar os 45 anos de banda começando com 11 shows pela Inglaterra em maio. O reencontro terá três integrantes da formação original: Davy Jones, Micky Dolenz e Peter Tork. O quarto membro fundador, Michael Nesmith, não participará da turnê. O grupo, formado em 1966 no auge do sucesso dos Beatles para estrelar um programa de televisão, tem no repertório sucessos como "I'm a Believer", "Last Train to Clarksville" e "(Theme From) The Monkees".

Fonte: Rockemgeral/RollingStone/Folha

Um comentário:

Just a Lonely Rocker disse...

Velho, eu tava lá dia 2 também e .... sem noção. Como tu mesmo disse, uma AULA de rock! Cada vez que vejo um vídeo de lá, arrepia até a alma lembrando de cada acorde, de cada pulo e claro, do dia seguinte... extasiado e sem voz nenhuma! Posso dizer em voz alta, pra eternidade! EU VI!!!!