terça-feira, 1 de março de 2011

Na Telona

Lobão

O livro Lobão: 50 anos a Mil, autobiografia de João Luiz Woerdenbag Filho, o cantor e compositor Lobão, vai virar filme. A obra teve direitos vendidos ao produtor de cinema Rodrigo Teixeira.

Escrito por Lobão e pelo jornalista Cláudio Tognolli, o livro conta, em um volume ilustrado, a história do menino que queria ser jogador de futebol e padre, mas acabou se transformando em um dos grandes nomes do rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia, as peripécias e tristezas vividas pelo cantor transbordam na obra em ritmo frenético, "a la Indiana Jones", como ele mesmo define.

Pesquisa
O texto foi baseado em extensa pesquisa: notícias publicadas na grande imprensa, nos últimos 30 anos; os inúmeros processos judiciais que Lobão teve de responder ao longo de seus 53 anos; entrevistas com um sem número de pessoas, ligadas de algum modo ao cantor e compositor.

Curiosidades:
Lobão coleciona uma série de histórias que, segundo ele, comprovam uma "obsessão'' do líder dos Paralamas do Sucesso por sua pessoa, incluindo plágios e sabotagens.


Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros
Continuação...


Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (1994) poderá ganhar uma sequência. A informação foi revelada por Bobby Farrely, que ao lado do irmão Peter escreveu e dirigiu o original, em entrevista ao site Moviehole.

"[Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros] foi reprisado várias vezes na TV nos Estados Unidos e crianças falam comigo e sabem falas do filme, falas que eu já esqueci faz tempo. Se a gente conseguisse juntar esse dois caras, Jim Carrey e Jeff Daniels, aí valeria a pena fazer a continuação - e isso já está encaminhado. Estamos começando a pensar naqueles dois idiotas, o que estariam fazendo após 20 anos, e esperamos conseguir criar algo que valha a pensa transformar em sequência", declarou.

Vale lembrar que o longa de 1994 originou Debi & Lóide 2 - Quando Debi Conheceu Lóide, uma prequel de pouco sucesso e com outros atores no lugar de Carrey e Daniels.

Via Rolling Stone

Nenhum comentário: