sábado, 4 de junho de 2011

Deep Purple, lançar ou não novo disco caro Roger?

Em entrevista à agência de notícias  QMI, o baixista do Deep Purple, Roger Glover, foi questionado sobre a demora da banda em lançar um novo álbum.
Já faz seis anos desde o último disco de estúdio. É o maior intervalo entre um lançamento e outro sem contar o hiato entre 1976 e 1984. É porque ninguém mais compra álbuns?
Há um pouco desse elemento. Há controvérsias dentro do grupo sobre gravar ou não um novo disco. Eles não dão lucro mais. Minha opinião é que devemos, sim, lançar mais um álbum. Sempre fizemos isso e, mesmo que nos custe dinheiro, temos que fazer dessa forma. Talvez seja uma opinião conservadora, mas acredito que deveríamos manter essa tradição. Não há nada errado nisso. Um álbum tem a função de registrar aquele momento no tempo. Para uma banda com história, como é o nosso caso, esses momentos significam muito.


Nota,

Roger Glover anunciou o lançamento do álbum solo "If Life was Easy" - pelo selo earMUSIC/Edel - no dia 12 de julho. Trata-se do primeiro trabalho solo de Glover nos últimos nove anos. O álbum conta ainda com a participação de sua filha, Gillian Glover.

Nenhum comentário: