segunda-feira, 18 de julho de 2011

Los Jaivas - En Vivo en Machu Picchu

Este mês se completam 100 anos do descobrimento das ruínas de Machu Picchu, ultimo refúgio do grandioso império Inca, 60 anos do Canto General de Pablo Neruda de onde vinha incluído "Alturas de Machu Picchu" e 30 anos da gravação do maravilhoso documentário dos Los Jaivas nas míticas ruínas.
O melhor disto é que toda essa celebração incluiu um concerto ao vivo em Machu Picchu com Los Jaivas nas míticas ruínas.
Isto aconteceu e hoje é a primeira vez que um grupo de rock toca ao vivo nas ruinas, a vez anterior a 30 anos não teve concerto, sido a gravação do documentário sobre o disco Alturas de Machu Picchu feita com as músicas em play back.
O concerto foi transmitido ao vivo pela televisão estatal do Peru e retransmitida pela Radio Uno Fm do chile.
Este feido lembra o Live at Ponpeii do Pink Floyd, porém creio que os Los Jaivas apresentam uma conexão muito maior com o lugar de sua gravação ao vivo, tanto historica como espiritualmente.
Gravar um baita disco com base nos poemas do Pablo Neruda já pode ser considerado algo grandioso, mas regravar ao vivo no lugar de onde Pablo se inspirou para os escrever não tem comparação.
E essa feita nos dias de hoje é indescritível, quando o Rock, que é Rock hoje mesmo?

Biografia dos Los Jaivas

Nenhum comentário: