
Moro na Fronteira do Uruguay com o Brasil, e naquele país é proibido fumar!
Em locais públicos, nas ruas, danceterias e etc.
Agora, em São Paulo também...
Multas enormes para donos de estabelecimentos que permitam que haja fumantes em seus recintos, serão aplicadas em represália aos que infringem a lei.
Roberto Carlos já cantava nos anos 60, é proibido fumar... E como regravou o Skank, ....
Cigarros, charutos, cachimbos, cigarrilhas...MACONHA NÃO!
Ninguém mencionou nada sobre MACONHA!? Ah, consumir não é crime, vender sim!
Mas a mídia comemora: A aprovação da lei representa um enorme passo em direção a políticas públicas efetivas no combate às drogas, segundo Analice Gigliotti, presidente da Associação Brasileira de Estudos de álcool e outras drogas.
Toda preocupação com quem fuma em Pub´s, lugares fechados e afins, e com quem é fumante passivo, POR QUE NÃO EXISTE PROBLEMA MAIS GRAVE NO PAÍS QUE PRECISE MAIS ATENÇÃO E EMPENHO DO QUE ESTE, lógico!
Além do mais, o fato de existir lei que diga que MATAR alguém é crime, não evitou que muita gente morresse tragicamente, e nem mesmo que traficantes vendessem seu produto!
Reles “cortina de fumaça” para ludibriar a atenção do povo e a cada dia deixa-lo mais alienado!
Negligenciando a saúde, a educação e a segurança pública que são tão necessárias!
QUANTO DINHEIRO PÚBLICO DISPERDIÇADO!
E tu? O que pensa a respeito?
É proibido fumar!!!

Texto: Tita Jax – titajax@gmail.com
8 comentários:
Deêm uma olhadinha no blog www.filhasdapuc.blogspot.com, eu postei uma matéria envolvendo a Rádio.. Beijos, Vanessa
Eu penso q o cigarro devia desaparecer do mundo!
E as pessoas terem apagadas de sua memória a existência dele.
"Nicotina, nicotina está no meu pulmão
Corre nas minhas veias solta meu coração
Nicotina, nicotina só me traz pulsação
Ai que cheiro de fumaça nesse meu blusão
NOCOTINA, NICOTINA!
SEM ELA EU NÃO VIVO!
COM ELA SOBREVIVO!
PELO AMOR DE DEU ME PASSA UM CRIVO!!!"
No meu ponto de vista, a lei para coibir o consumo de tabaco é explícitamente de interesses politicos para a arrecadação de votos daqueles que se sentem previlegiados mas não pensam nos efeitos da tal lei a longo prazo.
Efeitos de que o consumo pode virar um verdadeiro tráfico onde tabagistas(muitos deles jovens)encontrariam sossego em verdadeiras 'bocas de fumo'onde seriam apresentados a muitas outras drogas,podendo virar um dependente químico em potencial.
Everton Tomaz (Formado em Recuperação de Dependencia Química)
Na verdade,deve haver liberdade,de igual maneira, o ar é para todos,quem quer fumar,limite-se a usar a parte do ar que cabe a fumantes,só isso.quase sempre em locais restritos não é ???
As leis antitabagistas tem tido resultados em reduzir a quantidade de fumantes. Não tem como ser contra isso. Mas a liberdade individual tem que ser preservada, se a droga é legalizada. Logo, se alguém quer ter um bar pra fumantes, tem que ter esse direito, ora bolas! E na rua, ao ar livre, tenha a paciência...
Uma das bandeiras, historicamente, mais agitadas no Brasil é a da Educação,que sabemos ser um direito do povo, e um dever do Estado em proporcioná-la.
Sou educadora, mas não por isso, pois já, na juventude participava de movimentos que reivindicavam uma escola pública de qualidade, gostaria que a galera desse espaço nos dissesse se já viram, em algum lugar do Brasil, pais, autoridades públicas, Conselhos de Educação,Conselhos Tutelares Pastorais das Igrejas e outras instâncias sociais"cuidadoras" da Educação, se organizarem em um grande movimento que reivindique soluções para carências como a do respeito à criança, da paternidade consciente que não sonegue um abraço,um beijo e um colo?
Isso está "fora de moda"? Entendo que uma Educação de qualidade passa por aí e os filhos desse solo esperam as suas reedições. Enquanto isso, FUMANDO MUITOS DOS NOSSOS JOVENS ESPERAM POR UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL.
Adiles Lima, Porto Alegre
mas sobre os impostos arrecadados com a venda do cigarro ninguém fala nada...
Postar um comentário