segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PRECISAMOS URGENTEMENTE DA SUA AJUDA.

O sismo que abalou o Haiti provocou milhares de mortos, um grau de destruição inimaginável e um número imenso de desalojados. Entre estes estão muitas crianças, pois cerca de metade da população do país tem menos de 18 anos.

Neste momento, a prioridade é resgatar as vítimas que estão ainda entre os escombros, cuidar dos feridos e não deixar que a falta de água potável, comida, cuidados de saúde, abrigo faça aumentar o número de vítimas. Devido à sua vulnerabilidade, as necessidades das crianças são prementes.

Apesar dos elevados danos sofridos no edifício da UNICEF, as nossas equipas estão no terreno para prestar apoio imediato - água potável, saneamento, cuidados de saúde, alimentação terapêutica, e protecção das crianças, mas são necessários recursos urgentes para ajudar a salvar milhares de crianças.

A situação das crianças e das mulheres haitianas já era extremamente precária antes do sismo. O Haiti é um dos países mais pobres do mundo, e há muito que luta para recuperar de anos de violência, insegurança e instabilidade, e da devastação provocada por sucessivos furacões.

A UNICEF já fez chegar a Jacmel e a Port-au-Prince vários carregamentos com ajuda de emergência: sais de reidratação oral para combater surtos de diarreia, pastilhas para purificar água, alimentos terapêuticos, artigos de saúde, oleados e tendas para abrigo temporário.

As crianças do Haiti enfrentam uma catástrofe sem precedentes. PRECISAMOS URGENTEMENTE DA SUA AJUDA.

Cada momento conta, pelo que contamos também com a sua generosidade, pois todos somos poucos perante uma tragédia como a que se vive no Haiti. POR FAVOR, FAÇA O SEU DONATIVO AGORA.

Muito obrigada,
Madalena Marçal Grilo
Directora Executiva da UNICEF

Nenhum comentário: