domingo, 6 de fevereiro de 2011

Morre Gary Moore



O guitarrista irlandês Gary Moore foi encontrado morto neste domingo em um hotel na Espanha. A informação foi passado pelo empresário do músico, Adam Parsons, à emissora britânica BBC. Parsons não revelou, no entanto, as circustâncias e causas da morte do músico de 58 anos, ex-integrante da banda Thin Lizzy.

Nascido em Belfast em 4 de abril de 1952, Gary Moore ingressou no Thin Lizzy em 1973. Meses depois ele deixou a banda e regressou anos depois para a gravação do álbum "Black Rose". Posteriormente, Moore desenvolveu uma carreira solo de sucesso, consagrando como um influente guitarrista de blues e hard rock com os álbuns: "Still Got the Blues" (1990) e "After Hours" (1992).

Brian Downey lamenta a morte do ex-companheiro

Ex-parceiro de Gary Moore na banda Thin Lizzy, o baterista Brian Downey declarou-se "chocado" com o falecimento do músico.

Fote: Correio do povo

Um comentário:

Unknown disse...

grande guitarrista! grande perda para música!para mim,um dos melhores...ficaram, Still Got the Blues, parissienne walkways entre outras belas canções solo, além de todo o álbum Black Rose que ele fez ao lado de Phil Linnot e Thin Lizzy...