terça-feira, 1 de março de 2011

Grito Rock - Esteio/RS


No palco a banda Ladros de Esteio



E o Grito ecoou em toda a cidade de esteio...
Executado em diversas cidades da América Latina, o Grito Rock é um festival realizado em rede. E foi o Coletivo Tomada que possibilitou à galera assistir nesse último domingo shows de bandas vindas de diversas partes do país.
E quem compareceu ao festival certamente curtiu e muito!!! Bandas de estilos completamente diferentes subiram ao palco e deram o seu recado, quer dizer o seu grito. E ele foi tão forte que ecoou por toda a cidade de Esteio e também pela web através da Rádio Putzgrila. A galera pouco a pouco foi chegando na praça Coração de Maria, tinha gente de tudo quanto era lugar, de Esteio, de Canoas, de Sapucaia, de São Leopoldo, de Porto Alegre, Tramandaí.... para assistir e para prestigiar as bandas: Ladros de Esteio/RS, Superfusa de Sobradinho/RS, Helvéticos de Bombinhas/SC, Sexta Geração da Familia Palim do Norte da Turquia de Maringá/PR, RedHead Outdoorsde Tramandai/RS e Maldita do Rio de Janeiro.
Os shows rolaram até as 22hs, quando a última banda entrou no palco.
Quem compareceu na praça pode curtir também:
Artesanatos(Associação dos artesões de Esteio)
Camisetas,cds, e acessorios de rock em geral(Casa da traça, Class Rock, Blacknead)
Feira de vinil e antiguidades.
Cachaças artesanais(NegrArte Artesanatos com Material Reciclado e Cachacinhas Artesanais... )
Brechó solidário(a renda é destinada a projetos sociais)
E ainda, se concientizar da importância de reciclar o lixo. Durante o festival a Cooperativa de reciclagem fez-se presente fazendo a coleta do lixo gerado pelo evento, o que foi muito bacana.
O Grito Rock contou com a transmissão ao vivo pela Radio Putzgrila.Mais um super evento de Rock que a Putzgrila não poderia deixar de estar presente transmitindo e fazendo a cobertura da 9ª edição deste Festival que a cada ano aumenta. Nesta edição mais de 130 cidades participaram do evento, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas. O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e está sendo realizado em 9 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.


Galera curtindo os shows



Banda Hevelticos mandando ver no som



Veja mais fotos aqui
Texto e Fotos: Carina Gertz

Um comentário:

Adson Silva disse...

Tem ai o audio desse grito do rock? Já que foi transmitido. Se tiver façam upload pra galera baixar. Por favor.